Paróquia de Meruoca e o ECC

Por

Manoel Rodrigues (Pelé)

O Encontro de Casais com Cristo na Meruoca, agora sob a coordenação no nosso administrador paroquial Pe. João Paulo Aguiar Bezerra que é também o diretor espiritual do movimento a nível diocesano, já tem 33 anos, a idade de Jesus Cristo.

A 1ª semente foi lançada em 10/08/1985, dia dos pais, por Mons. José Furtado, com um dia de espiritualidade realizado no auditório do Patronato Dom José, coordenado por casais diocesanos dentre eles dona Cleide Dias e prof. José Olimar, com 40 casais da Meruoca, alguns já integrantes do Cursilho de Cristandade, dentre os quais dona Naisa & Gerardo Cesário, Anuzia & Doca Santos, Gerarda & Ovídio Eloi, Rita de Cássia & Zé Tarcísio, Maria de Jesus & Jesus Soares, Salete & Azarias. Em 2001 sob o beneplácito do Pe. Manoel Rômulo se deu o 1º encontro, 1ª etapa.

Em 2017 com mais um encontro de 1ª etapa, coordenado pelo Pe. João Paulo, o grupo passou a ser constituído por 39 casais tanto da cidade como dos distritos de Camilos, Fernandes e São Francisco/Santo Elias. Os do interior coordenam atividades missionarias em suas respectivas capelas; os da sede na Igreja Matriz e capelas Coração de Jesus, Mãe do Divino, N S da Conceição da Barra e São Vicente de Paulo.

Além das reuniões de grupos realizadas nas residências de um casal, por localidade, há a reunião geral na  2ª quinta feira de cada mês e a missa da noite do 3º domingo.   

%d blogueiros gostam disto: