Areninha Teco-Teco é inaugurada em Sobral

Araújo Pachele

Teresa Fernandes

Correio da Semana

O Bairro Alto da Brasília ganhou a Areninha Teco-Teco, primeiro equipamento do tipo inaugurado em Sobral. Com um investimento de R$ 309.746,14 do tesouro municipal, a Areninha conta com gramado artificial, traves, telas de proteção, iluminação especial, vestiário e arquibancada. A obra foi viabilizada em parceria entre Prefeitura de Sobral e Governo do Estado do Ceará. O evento de inauguração foi realizado no domingo, 24, com a presença do governador Camilo Santana e do prefeito Ivo Gomes.

O equipamento homenageia Raimundo Brandão de Souza Bento, popularmente conhecido como Teco-Teco, ex-jogador e ídolo da torcida do Guarany de Sobral. O projeto Areninha tem o objetivo de melhorar a infraestrutura dos campos de futebol existentes nos municípios, permitindo a intensificação da atividade esportiva e de lazer, promovendo a integração social e melhoria da qualidade de vida da população.

O prefeito Ivo Gomes disse ser uma alegria entregar a primeira Areninha e ressalta que próximos equipamentos já estão em construção. “É uma alegria poder entregar a primeira Areninha em parceria com o Governo do Estado. É um equipamento que vai servir a crianças, jovens, adultos e idosos para que todo mundo pratique esportes e se sinta melhor, tenha mais saúde e possamos ter uma cidade mais pacífica, que é o que todo mundo quer”, ressalta.

A população deverá participar ativamente do projeto da Areninha, segundo o governador Camilo Santana. “A ideia é que a comunidade faça parte da gestão da Areninha. Vai haver monitores, escolinha de futebol para crianças, jovens e adultos. Esse é um equipamento que tem um papel social muito importante em descobrir talentos para o futebol de Sobral, tirar os jovens das ruas e das drogas. Esse é o grande objetivo e no entorno da Areninha surge uma vocação econômica; as pessoas passam a vender alimentos. Além de ser um ambiente de convivência das famílias e dos jovens”, garante.

Estiveram presentes ainda à solenidade de inauguração os deputados Leônidas Cristino, Tim Gomes e Ferreira Aragão; o secretário adjunto da Casa Civil, Quintinho Vieira; vereadores; e secretários municipais.

Foto: Prefeitura de Sobral

Leia mais na próxima edição do Correio da Semana

%d blogueiros gostam disto: