Clero de Sobral participa de encontro de Formação Permanente

Encontro anual contou com a assessoria do Pe. Jésus Benedito dos Santos, doutor em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009)

Redação

Correio da Semana

O encontro anual de atualização do Clero da Diocese de Sobral contou com 60 participantes entre padres da Diocese de Sobral, além dos estagiários e do bispo diocesano, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos. O principal objetivo da formação deste ano é ajudar o presbítero, que tanto cuida dos outros, a estar mais atento à sua saúde integral. O evento foi realizado da segunda-feira, 9, até a quinta-feira, 12 de julho, no Centro de Treinamento de Sobral (Cetreso).

O tema deste ano é “Presbítero: Discípulo do Senhor e pastor do rebanho” e o lema “Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho, pois o Espírito Santo vos constituiu como guardiães”… (Atos 20,28). O representante do clero na Diocese de Sobral, Pe. Marcos Uchôa, explicou que o encontro está dentro da proposta da pastoral presbiteral cuja finalidade é manter a formação continuada para os sacerdotes da Diocese e promover um espaço propício de reflexão e participação na vida do presbitério diocesano no qual cada padre tenha a oportunidade de se autoavaliar e traçar metas para sua vida pessoal e pastoral.

Leia Mais na próxima edição do Correio da Semana

%d blogueiros gostam disto: