Diocese de Sobral promove coletiva para divulgar programação da III Caminhada com Maria em Sobral

Concentração será às 16h na Paróquia de Fátima, no bairro Sinhá Sabóia, onde ocorrerá com o Ofício da Imaculada Conceição e acolhida das paróquias e comunidades.

Com o apelo da Paz, a Diocese de Sobral celebrará a padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, e pedirá por todo o País no dia 12 de outubro na III Caminhada com Maria. O tema deste ano é “Maria, mãe da Vida e da Paz”. A programação terá início às 16h na Paróquia de Fátima, no bairro Sinhá Sabóia, com o Ofício da Imaculada Conceição e acolhida das paróquias e comunidades. Os detalhes acerca do evento foram apresentados em coletiva à imprensa na quarta-feira, 12, com a presença do bispo diocesano Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos.
Às 17h, ainda na Igreja de Fátima, haverá a santa missa presidida pelo bispo diocesano Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos. Participarão as paróquias e comunidades de toda a Diocese. Na caminhada, haverá uma participação especial dos coroinhas e dos ministros da sagrada eucaristia.
A programação seguirá com caminhada luminosa com velas desde a Paróquia de Fátima até o Arco de Nossa Senhora onde ocorrerá a primeira parada. Haverá uma homenagem às crianças pela passagem do seu dia com a organização da catequese, da Infância Missionária e de outras pastorais e movimentos ligados às crianças. A caminhada seguirá para a Catedral de Nossa Senhora da Conceição (Sé) onde os fiéis entoarão a Consagração a Nossa Senhora e haverá a Bênção do Santíssimo Sacramento.
“Nossa nação brasileira está passando momentos nebulosos, momentos decisivos, de escolhermos nossos representantes, aqueles que irão governar o nosso País. Nós queremos pedir à mãe de Deus, Nossa Senhora Aparecida, rainha e padroeira do Brasil nesse dia 12 de outubro que ela interceda pelo povo brasileiro. Particularmente, queremos fazer dessa uma caminhada pela paz. É o maior anseio da nação brasileira, a paz. Neste dia 12 de outubro, nós queremos caminhar com Maria. Maria, mãe dos caminhantes, ensina-nos a caminhar. Queremos Caminhar com Maria nos passos de Jesus”, ressalta Dom Vasconcelos durante coletiva de imprensa. Jesus é o filho eterno do Pai, mas também é o filho de Maria e, como a Igreja é o corpo místico de Cristo, Maria é igualmente mãe de Cristo e da Igreja.
A paz começa em casa, na família, através do diálogo, segundo Dom Vasconcelos. “A paz não se consegue com policiamento ostensivo nas ruas, com repressão É necessário haver segurança, nós precisamos de segurança, mas a segurança maior é quando ela brota do coração do homem convertido. Essa é a nossa missão. Queremos promover na Diocese de Sobral esta terceira edição da Caminhada com Maria como um marco de unidade, de oração e de fraternidade entre todos os filhos de Deus e filhos de Maria”, explica.
Dia 12 de outubro também é dia das crianças. “Nós também um dia fomos crianças e muitas são as crianças que nos rodeiam. Também vamos pedir as bênçãos para nossas crianças, presente e futuro da nação brasileira. Quando olhamos para as crianças, pensamos na frase bíblica profética dita a João Batista: o que será desta criança? A grande pergunta que muitos pais e mães de famílias fazem a respeito de seus filhos: o que será dessa criança? Qual o futuro dessas crianças? Elas terão um futuro promissor se aprenderem desde cedo a amar, a perdoar, a respeitar, a conviver com as diferenças, a saber viver uma vida profundamente cristã”, garante.

%d blogueiros gostam disto: