Dom Vasconcelos celebra missa de Ação de Graças pela passagem de seu aniversário natalício

missa (7)

A Diocese de Sobral esteve em festa no último dia 12 de maio, celebrando o aniversário natalício de seu Bispo Diocesano, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos. Não há como descrever a alegria de todos os presentes e a beleza da cerimônia presidida por nosso Bispo Diocesano.

Antes, no Abrigo, houve um café da manhã com os idosos. Aliás, ele fez questão de tomar café com os idosos e os funcionários da Cúria. Dom Vasconcelos ao chegar no Abrigo, cumprimentou um a um dos idosos.

A Santa Missa foi presidida pelo aniversariante e concelebrada por diversos padres da diocese que puderam, em meio a suas tarefas pastorais, comparecer à cerimônia no Cetreso – Centro de Treinamento Dom Aldo di Cillo Pagotto. Autoridades, empresários e amigos estiveram à missa de Ação de Graças.

Emocionado, na reflexão, relembrou momentos de sua vida sacerdotal e episcopal sempre semeando a semente da Palavra de Deus e agradeceu pelo dom da vida, da vocação e pelo tempo que o Senhor vem-lhe concedendo para continuar seu ministério “a cada ano, a cada mês ou a cada dia” que lhe for ainda concedido – disse Dom Vasconcelos. Acrescentou dizendo que é uma bênção nascer no mês de maio, “mês de Maria”.

Ao final da Celebração Eucarística, os fiéis cantaram o tradicional canto de congratulações e cumprimentaram o bispo diocesano. Após a santa missa foi servido um lauto almoço para os presentes.

 

Dom Vasconcelos nasceu em Garanhuns PE, aos 12 de maio de 1963, filho primogênito de José de Vasconcelos Pontes e Marlene Gomes de Vasconcelos de uma família de seis irmãos.

Foi batizado aos 22 de maio de 1963 na igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição (hoje N. Senhora do Perpetuo Socorro, dos missionários redentoristas em Garanhuns). Na mesma paróquia recebeu a primeira comunhão. Em 1979, na Catedral de Garanhuns, foi crismado por Dom Tiago Postma. Aos 12 de outubro de 1987, por ocasião da festa de Nossa Senhora Aparecida, foi instituído leitor e acólito na Paróquia de São Roque, bairro CECAP em Guarulhos, por Dom João Bergese bispo diocesano daquela Diocese. Aos 19 de agosto de 1989, domingo da Assunção de Nossa Senhora foi ordenado diácono na Igreja Matriz de Águas Belas–PE e aos 09 de dezembro de 1989, foi ordenado presbítero, pela imposição das mãos de Dom Tiago Postma na Igreja matriz de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, onde fora batizado.

No dia 21/03/2012 – Nomeado pelo Santo Padre, O papa Bento XVI, como Bispo auxiliar de Fortaleza.

No dia 11/06/2012 – Sagração episcopal por Dom Fernando José Monteiro Guimarães, bispo de Garanhuns;

No dia 06/07/2012 – Apresentação à Arquidiocese de Fortaleza como Bispo Auxiliar.

No dia 29/08/2015 – tomou posse como 7º Bispo da Diocese de Sobral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: