Grito dos Excluídos terá encontro de formação e mobilização neste sábado, 1º

A organização do Grito dos Excluídos promoverá um encontro de formação e mobilização para celebração do Grito dos Excluídos 2018. O evento será realizado neste sábado, 1º no Auditório Dom Walfrido de 8h às 11h.

A programação de 2018 acontecerá na praça da Catedral de Nossa Senhora da Conceição (Sé) no sábado, 8 de setembro, a partir das 17h com recepção das caravanas e show com Valdenísio. A partir das 18h haverá apresentações dos grupos da 5ª urgência da Diocese de Sobral (Igreja a serviço da vida plena para todos), trazendo situações de morte e ações de vida em sua realidade. O ápice do Grito será a santa missa presidida por Dom Vasconcelos às 19h30. A programação será encerrada com o Show da Banda Emanuel às 21h.

O evento pretende levar todos a gritarem junto àqueles que sofrem, que padecem, segundo o bispo diocesano Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos. “Particularmente neste ano nós queremos centrar nossa atenção na desigualdade que gera violência. É grande a violência entre nós. São mulheres, jovens e homossexuais, idosos, pessoas assassinadas. Não podemos também nos esquecer dos nascituros, daqueles que ainda não nasceram, mas já são pessoas. Violência gera violência. A vida em primeiro lugar. Este é o nosso grito: A vida em primeiro lugar”, completa Dom Vasconcelos.

Leia Mais na próxima edição do Correio da Semana

%d blogueiros gostam disto: