Hospital do Coração tem novo diretor técnico

Santa Casa de Misericórdia de Sobral

Assessoria de Imprensa

Teresa Fernandes

MTB 2191/CE

 

Nomeação foi proferida pelo provedor do Complexo Santa Casa, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, e o Diretor Geral, Pe. Francisco Júnior Melo

 

O Hospital do Coração (HC), integrante do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral, tem um novo diretor técnico, o médico Joaquim David Carneiro Neto. O ato de nomeação foi assinado na última segunda-feira, 3, pelo Provedor do Complexo, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos e o Diretor Geral, Pe. Francisco Júnior Melo no auditório do hospital. Atualmente, o médico cardiologista e cardiologista intervencionista exercia a função de coordenador das Unidades Coronarianas do HC.

 

As mudanças na administração do Hospital do Coração foram anunciadas por Dom Vasconcelos durante coletiva à imprensa em celebração aos 99 anos de existência do jornal Correio da Semana. Na ocasião, o bispo diocesano ressaltou o papel imprescindível do Complexo Santa Casa na atenção à população da Região Norte do Estado, em especial os mais necessitados. Também destacou que as mudanças são “necessárias e salutares. As mudanças renovam os líderes e possibilitam as entidades se renovarem”.

 

Joaquim Neto assume todas as prerrogativas pertinentes ao desempenho da função do cargo que forem definidas pelos Conselhos Federal e Regional de Medicina, além de outras atribuições que lhe foram outorgadas pela nomeação, como participar do processo de formulação das metas e dos objetivos organizacionais do Hospital do Coração. Ele deverá ainda definir o planejamento, as diretrizes, as estratégias e as táticas para atingir as metas. Entre as suas atribuições está estabelecer o planejamento do hospital como um conjunto de sistemas e subsistemas devidamente inter-relacionados.

 

Atribuições

 

O novo diretor técnico irá executar o planejamento por meio da direção das atividades e do estabelecimento de um ambiente de trabalho integrado e coordenado, e de um clima organizacional propício para o alcance das metas, além de integrar e avaliar os sistemas e subsistemas operacionais do Hospital do Coração. Irás ainda planejar, organizar, coordenar e dirigir as atividades hospitalares, a fim de que o hospital atinja a sua finalidade, ministrando um atendimento eficiente a todos os cidadãos. Outra função é dirigir e coordenar atividades realizadas no ambiente hospitalar, supervisionar o desempenho das questões burocráticas e administrativas do Hospital do Coração.

 

Irá ainda organizar a lotação do quadro de empregados do Hospital do Coração que estejam a si subordinados, cuidar da manutenção dos equipamentos e dos estoques de materiais, estimular a pesquisa e a educação na área da saúde, além de pesquisar, analisar e propor métodos e rotinas de simplificação e racionalização dos procedimentos administrativos e seus respectivos planos de ação no âmbito de sua instituição hospitalar.

 

Desempenhar função de coordenação de serviços sendo capaz de analisar e providenciar as alterações dos sistemas gerenciais implantados, visando adaptar às reais condições do Hospital do Coração, objetivando a melhor eficácia do sistema é outra atribuição, além de avaliar e acompanhar desempenhos funcionais, obedecer às normas técnicas de biossegurança na execução de suas atribuições e obedecer ao Estatuto Vigente da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, bem como às normas internas da instituição.

 

Currículo

 

Joaquim David Carneiro Neto é graduado em Medicina pela Universidade Federal do Maranhão (2006). Especialista em regime de residência médica em Cardiologia Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo – Equipe Prof. Noedir Stolf e Especialista em Cardiologia Intervencionista no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo – Equipe Dr. José Armando Mangione, além de pós-graduado em cardiologia intervencionista pelo Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo.

 

Possui títulos de especialista pela AMB em Cardiologia e em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista. Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Ceará. Atua como Cardiologista e Cardiologista Intervencionista, além de Coordenador das Unidades Coronarianas do Hospital do Coração de Sobral. Também atuando como professor efetivo do Curso de Medicina das Faculdades INTA. Tem experiência na área de Medicina, atuando principalmente nos seguintes temas: Cardiologia, Cardiologia Intervencionista e Medicina Intensiva.

 

%d blogueiros gostam disto: