Milhares de sobralenses despertam com Maria na abertura do mês de maio

Evento promovido pelo Santuário São Francisco contou com oração do ofício, procissão pelo Centro da cidade com oração do santo terço e finalização com celebração eucarística

O tradicional Despertar com Maria, que chega este ano à sua 7ª edição, contou com a participação de milhares de sobralenses. Os fiéis chegaram ao Santuário São Francisco para a partir das 5h da manhã participarem da oração do Oficio da Imaculada Conceição e seguirem em procissão pelas ruas do Centro da cidade enquanto rezavam o santo terço. A programação finalizou com santa missa no Santuário presidida pelo frade capuchinho Frei Glauber Pinheiro.

Para Frei Glauber, celebrar a sétima edição do Despertar com Maria é motivo de louvor. “Nessa missa é tempo de agradecer porque já são sete anos que nós fazemos este Despertar com Maria e tem pessoas que estão aqui desde o primeiro. Que nós possamos sempre despertar com Maria e nossos dias sempre serão melhores porque ela é nossa mãe e nos abençoa. Felizes somos nós que temos Maria que está a nosso lado nos guiando e nos conduzindo sempre”, garante.

Durante a homilia, Frei Glauber ressaltou a figura de Maria que é cheia de graças e templo do Senhor. “Ela é cheia de graças. Ave cheia de graças, o Senhor é contigo. Ela não tem apenas uma graça, mas ela é toda cheia de graças. Maria é porta aberta para a ação de Deus”, ressalta. Refletindo ainda sobre a anunciação do anjo a Nossa Senhora, o frade capuchinho lembrou que o Senhor permanece com Maria. “Quando rezamos o santo terço, nós acolhemos o mistério e pedimos sobre nós as graças de Maria. Celebrando Maria nós estamos louvando o Senhor que está com ela”, destaca.

Maria, santa de corpo e alma, é a Mãe de Deus e aquela que roga por nós junto ao Altíssimo. “Precisamos pedir a intercessão de Maria e que ela nos ajude na travessia, na caminhada e na passagem nesse vale de lágrimas. Maria intercede pela Igreja e por nossas famílias”, completa.

A zeladora Socorro Bento, 67, é devota de Nossa Senhora desde a infância e diariamente reza o Oficio da Imaculada Conceição. “Sou devota de Nossa Senhora. Aprendi a devoção com meus pais e desde criança sou católica. Já alcancei muitas graças no meu trabalho e na minha família”, garante.

Programação do mês mariano

Catedral: Na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Conceição (Sé) houve a missa de envio dos missionário marianos na segunda-feira, 30 de abril. Entre os dias 1º e 30 de maio haverá diariamente o Ofício de Nossa Senhora ao meio-dia e o Terço da Misericórdia às 15h. Também haverá a oração do terço mariano às 17h30, antes da santa missa das 18h. A Coroação de Nossa Senhora será celebrada no dia 30 de maio às 19h.

Santuário São Francisco: Haverá Coroação de Nossa Senhora no Santuário São Francisco no dia 26 com santa missa começando às 18h, seguida pela coroação. Além disso, haverá santa missa ao meio-dia no dia 13 de maio. Diariamente os fiéis se reúnem para rezar o santo terço às 17h antes da missa das 17h30.

 

Devoção – Maria Neila Dias Linhares Torquato, 79, bancária aposentada

Maria Neila, 79, participa do Despertar com Maria desde a primeira edição. Ela garante que é devota de Nossa Senhora e participa da missa diária desde criança. “Todos os dias rezo o terço e posso dizer que minha vida é uma grande graça. Só tenho a agradecer por saber que Maria é minha amiga e eu sou dela”, destaca.

 

Família reunida – Érico Parente, 40, dentista; Ranielly Parente, 40, enfermeira; Virna, 11 e Hélder Neto, 7

Pelo terceiro ano consecutivo, a família Parente participa do Despertar com Maria. Érico Parente, 40, conta que é uma oportunidade de ensinar às crianças a fé católica. “É parte do crescimento espiritual deles na fé católica. Buscamos dar um exemplo como família”, garante. O filho Hélder Neto, 7, já é coroinha. A família sempre costuma estar em oração. “Lemos e meditamos a Palavra de Deus, rezamos juntos e vamos à missa em família”, completa.

%d blogueiros gostam disto: