Missionárias Reparadoras do Coração de Jesus enviam religiosa para missão na Amazônia

Irmã Maria Silveira é única religiosa da Diocese de Sobral a compor o Projeto Missão da Vida Religiosa Jovem na Amazônia

Redação
Correio da Semana

A Congregação das Missionárias Reparadoras do Coração de Jesus enviou a religiosa Irmã Maria Silveira em missão para a Amazônia neste mês de julho. A missionária participará do Projeto Missão da Vida Religiosa Jovem na Amazônia – Prelazia do Marajó, estado do Pará, de 14 a 29 de julho. O projeto foi criado em 2013, pela iniciativa das Comissões Episcopais para a Amazônia, Comissão Missionária Nacional, Conferência dos Religiosos do Brasil – CRB Nacional e Pontifícias Obras Missionárias. A Santa Missa de envio foi presidida pelo vigário geral da Diocese, Monsenhor Gonçalo de Pinho Gomes, na quinta-feira, 12, na Igreja Menino Deus no centro de Sobral.

A Conselheira da Congregação, Ir. Maria Selma do Nascimento, pediu orações pela jovem missionária. “Confiamos a Deus nossa Irmã Maria Silveira, nessa jornada missionária, na qual enfrentará muitos desafios, inclusive horas e horas de viagens pelas águas amazônicas. Mas o mais importante: Ir. Maria será revestida de grande amor à causa do Reino de Deus e do zelo missionário”, ressalta. Irmã Maria Silveira disse ser uma alegria o envio. “Sou feliz pela graça de participar dessa missão na amazônia, confiando-me ao Coração de Jesus e à proteção de Maria Santíssima. Com alegria, digo eis-me aqui, Senhor, envia-me!”

Monsenhor Gonçalo de Pinho Gomes pediu que a jovem missionária anuncie com ousadia o Reino de Deus. “Eu vos envio, ide e evangelizai! Apresentas o amor incondicional, gratuito e misericordioso do Pai, anunciando Jesus Cristo vivo e libertador. Único verdadeiro Salvador que da morte faz brotar a vida. Cuidas para que a atividade missionária integre fé e vida, promova a dignidade da pessoa e da família, que o Espírito Santo seja a luz iluminadora de toda a tua missão.”

Leia mais na próxima edição do Jornal Correio da Semana

%d blogueiros gostam disto: