SAAE alerta para o uso consciente da água

Preocupado com o nível crítico das águas e com a confirmação de mais um ano sem chuvas conforme previsão da Funceme, o SAAE de Sobral alerta a população para a economia de água neste período de estiagem e forte calor. De acordo, com o diretor administrativo, Vicente Parente, o abastecimento está normal, mas é preciso que as pessoas tenham consciência para não desperdiçar água neste período.
“Tivemos chuvas apenas em janeiro, porem não o suficiente para que as nascentes fossem recuperadas. O Rio Acaraú já não fornece mais água bruta para o abastecimento humano, devido ao fechamento das comportas do açude Araras, que está apenas com 5,9% de sua capacidade de represamento. Já o Açude Jaibaras, nosso principal reservatório de abastecimento, tem somente 13,53% de água armazenada, o que é bastante preocupante”
Ele pede que a população evite lavar carros e calçadas, que não deixem o chuveiro tempo todo ligado durante o banho, muito menos a torneira aberta durante a escovação dos dentes. Além disso, ele pede que o consumidor observe vazamentos e possíveis problemas no encanamento para evitar o desperdício.
Vicente Parente explica que eventuais problemas de interrupção do fornecimento de água, o consumidor deve fazer um comunicado direto à prestadora do serviço localizada na Rua Dr. Monte, 563 – Centro, Sobral, em frente à Praça do Bosque ou fazer o registro através dos telefones (88) 3677-9100 ou pelo 0800 283 0195.
O abastecimento de água na cidade opera regularmente e apenas sofre eventuais interrupções quando surgem imprevistos como a falta de energia elétrica, o rompimento de tubulação ou dano nos equipamentos utilizados na distribuição d’água.
O acompanhamento contínuo torna possível a detecção e solução dos principais problemas.
“É esta parceria com a comunidade, essa interação que faz com que nossos serviços sejam prestados da melhor maneira, atendendo às necessidades do cidadão”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: