21 anos do curso de Zootecnia UVA

A Universidade Estadual Vale do Acaraú realizou, no período de 18 a 20 de maio, no campus Betânia, em Sobral, a XVII Semana de Zootecnia, marcando o 21º Aniversário de criação do Curso. Houve entrega do Prêmio Alzir Barreto e de placas comemorativas.

Ex-reitor da UVA, o deputado Professor Teodoro recebeu homenagem especial pelos relevantes serviços prestados na instalação do Curso. Foi representado pelo professor Osmar Vasconcelos. Também foi homenageado o professor Pedro Ribeiro da Silva (post mortem).

 Prevenção de homicídios em debate

 Na noite de 17 de maio, o Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência, da Assembleia Legislativa, realizou uma audiência pública na cidade de Sobral. O evento aconteceu no Centro Educacional Prefeito José Euclides Ferreira Gomes Júnior.

Estiveram presentes a vice-governadora Izolda Cela; os deputados Ivo Gomes (PDT) e Renato Roseno (Psol), presidente e relator do Comitê; Augusta Brito (PCdoB) e Zé Ailton Brasil (PP). A iniciativa tem apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Livros do escritor César Barreto

Foto – Divulgação.  Livros serão lançados na programação do aniversário de Sobral

           O escritor Francisco César Pierre Barreto Lima lançará dois livros, no dia 2 de julho, às 9h, no Becco do Cotovelo, na programação do aniversário de Sobral. O livro “Nas Ondas da Tupinambá” apresenta várias crônicas sobre personalidades e histórias do rádio sobralense.

“Guarany de Sobral, O Glorioso Cacique do Vale” é  o título de outro trabalho de César Barreto, com causos, fotografias e um relato sobre a fundação do time de futebol em 1938, Destaque para o título de Campeão Brasileiro da Série D, dentre outras conquistas.

Projeto Primeiro Sorriso em Sobral          

A Associação Beija Flor, em parceria com a Smile Train e a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, realizará entre os dias 24 e 27 de maio, o Projeto Primeiro Sorriso, com 100 atendimentos ambulatoriais e 25 cirurgias para pessoas com fissura labiopalatina.

Os interessados passarão por uma triagem. A partir deste momento, serão contemplados com consultas de diferentes profissionais que atuam no tratamento desta má formação. Poderão, inclusive, ser beneficiados com cirurgias corretivas que serão feitas ao longo da ação.

IV Ciclo de Inspeções Judiciais 2016

Os juízes auxiliares da Corregedoria Geral da Justiça, Demetrio Saker Neto e Míriam Porto Mota Randal Pompeu, realizaram, no período de 17 a 20 de maio, visita inspecional na Comarca de Sobral.  Os trabalhos fizeram parte do IV Ciclo de Inspeções Judiciais de 2016.

Para garantir o bom andamento da prestação jurisdicional, durante as atividades foram verificados os números de processos encerrados, os que estão em andamento, as audiências realizadas, além das ações com prazo decorrido para despacho ou sentença.

Dica da Coluna                        

 

Leia o Blog do Edilson – www.blogdoedilson.com.br, com notícias sobre cultura, educação, política e utilidade pública.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: