Ciência da Informação na UFC

Dia 15 de abril é o prazo final das inscrições para a primeira turma do Mestrado Acadêmico em Ciência da Informação, do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza. As aulas começarão no segundo semestre.

O processo seletivo visa ao preenchimento de 10 vagas, na área de concentração em Representação e Mediação da Informação e do Conhecimento. Informações sobre etapas do certame, documentação, cronograma e bibliografia estão disponíveis no Edital n° 1/2016.

A prevenção ao uso de drogas

O Centro de Educação a Distância do Ceará (CED), em Sobral, oferta o curso Prevenção ao Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas, com 2.100 vagas para os gestores, coordenadores e professores. Inscrições até 30 de julho. Edital – http://goo.gl/kNrdeE.

A formação é gratuita. São 100 vagas para cada Coordenadoria Regional da Educação (Crede). Divulgação da lista dos selecionados: 16 de julho. Aulas no ambiente virtual de aprendizagem Ava – Solar, entre agosto a dezembro, com a carga horária de 180 horas.

Congratulações da Assembleia

Foto – Divulgação.  Escritor e poeta César Barreto com o deputado Professor Teodoro Soares
O escritor César Barreto Lima recebeu votos de congratulações da Assembléia Legislativa do Ceará (AL), com a aprovação de requerimento do deputado Professor Teodoro, por mais um trabalho literário, o livro “Nas Ondas da Tupinambá – Crônicas Sobralenses”.

O lançamento será no dia 2 de julho, na programação do aniversário de Sobral. César Barreto é engenheiro civil, atual superintendente adjunto do DER. Foi deputado estadual e constituinte. Faz parte da Academia Cearense de Engenharia (ACE). É autor de 19 livros.

Biblioteca Acadêmica do CEE

O Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) contará com biblioteca acadêmica aberta ao público, escolas, professores e universidades. O governador Camilo Santana participou no dia 7 de abril, do lançamento da pedra fundamental para a construção do espaço.

A Biblioteca, com área de 306 m2 e investimento de R$ 399.071,73, abrigará acervo importante que conta a história da educação em nível nacional e estadual, desde a primeira Lei Orgânica do Ensino no Brasil a mais recente Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

 

Fórum Permanente de Diálogo

O Fórum Permanente de Diálogo Interinstitucional do Tribunal de Justiça foi instalado no dia 8 de abril, no auditório Dom Aloísio Lorscheider, no Palácio da Justiça, em Fortaleza. A solenidade conduzida pela presidente do TJCE, desembargadora Iracema Vale.

O objetivo é promover encontros e eventos visando melhoria das ações vinculadas à Politica Nacional de Prioridade do Primeiro Grau; gerar discussões que levem a formulação de propostas, parcerias ou convênios, para aperfeiçoar os serviços do Judiciário estadual.

Dica da Coluna

 

Leia o Blog do Edilson – www.blogdoedilson.com.br, com notícias sobre cultura, educação, política e utilidade pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: