Cine Falb Rangel exibe O Sal da Terra

A Casa da Cultura de Sobral exibiu em mostra gratuita o filme O Sal da Terra, documentário sobre Sebastião Salgado, dirigido pelos cineastas Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado – filho de Sebastião. A sessão ocorreu no dia 8 de agosto, às 19h, no Cine Falb Rangel.
Narrado ora pelos diretores, ora pelo próprio fotógrafo, o longa descreve a jornada de Sebastião Salgado na criação de sua fotografia social, com um ciclo que vai do lugar onde o fotógrafo nasceu, em Minas Gerais, a Paris em que se refugiou durante a ditadura no Brasil.

Mestrado em Ciência da Informação
O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas, até 17 de agosto, para o processo seletivo da turma de 2019 do mestrado acadêmico. São ofertadas até 12 vagas.
As vagas serão preenchidas na área de concentração Representação e Mediação da Informação e do Conhecimento. Mais informações sobre documentação exigida, datas e outros detalhes do processo seletivo podem ser acessadas no Edital nº 1/2018,

SAAE completa 57 anos de funcionamento
Divulgação.
• Banda de música abriu a programação festiva na sede do SAAE, no centro de Sobral
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto completa 57 anos de contribuição ao desenvolvimento de Sobral. O SAAE foi criado em 8 de agosto de 1961, através da lei n° 88, sancionada pelo prefeito padre José Palhano de Sabóia. A data foi comemorada festivamente.
Hoje vinculado à Secretaria de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos, o SAAE tem como diretor-presidente Marcos Martins Santos; diretor operacional, Edmundo Rodrigues Júnior; diretor administrativo, Everardo de Sousa Ferreira; e diretor financeiro, Erisson Araújo de Morais.

Prêmio Gandhi de Comunicação 2018
A Agência da Boa Notícia reitera o seu compromisso com a disseminação da Cultura de Paz e lança a 11ª edição do Prêmio Gandhi de Comunicação. As inscrições estão abertas e seguem até 5 de outubro. A premiação será de R$39 mil, distribuídos entre vencedores de oito categorias.
O Gandhi é um instrumento incentivador de boas notícias. Lançado em junho de 2007, foi o primeiro produto da ABN, idealizado com o objetivo de instigar jornalistas e comunicadores a produzir boas notícias sobre Cultura de Paz. Mais informações no site www.boanoticia.org.br.

Recursos para a Fazenda da Esperança
A Fazenda da Esperança São Bento realizou no dia 9 de agosto, o Jantar Beneficente “O Nordeste canta a Esperança”. O tradicional evento, que já acontece há 10 anos, tem como objetivo arrecadar fundos para o tratamento dos jovens em recuperação da dependência química.
Com temática voltada à valorização da cultura da região nordeste, o Jantar teve como atrações os cantores Tchesco Oliveira, Zé do Egito e o grupo Xote das Meninas, do Instituto Teias da Juventude. O evento também contou com testemunhos de jovens.

Dica da Coluna
Leia o Blog do Edilson (www.blogdoedilson.com.br). Cultura, educação, política e utilidade pública.

%d blogueiros gostam disto: