Documentário “Eclipse de Sobral”

Jornalistas portugueses Isabel Silva Costa e Carlos Pinota entrevistaram o prefeito Ivo Gomes. A equipe da RTP (Rádio e Televisão de Portugal) está produzindo um documentário sobre os 100 anos da comprovação da Teoria da Relatividade, do físico alemão Albert Einstein.
O prefeito Ivo Gomes falou sobre a importância da cidade de Sobral na constatação da hipótese de Einstein, em 29 de maio de 1919, por meio do fenômeno mundialmente conhecido como o “Eclipse de Sobral”. A entrevista foi realizada no dia 10 de dezembro.

Quatro vagas para professor UFC
A Universidade Federal do Ceará recebe inscrições, a partir de 17 de dezembro, para seleção de professores substitutos dos campi de Fortaleza e Sobral. Informações sobre prazos, documentação exigida, fases do processos seletivo, entre outras, estão disponíveis no edital.
Há uma vaga disponível para o Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) e três para o Curso de Medicina de Sobral. Todas as vagas ofertadas são para regime de 20 horas semanais de trabalho.

Novo modelo de atendimento BB

Foto-Divulgação.
Participantes do curso de aperfeiçoamento

O Banco do Brasil se prepara para implementar novo modelo de atendimento e atuação das agências em 2019. No Ceará, durante os meses de novembro e dezembro, a unidade de RH do Banco (GEPES), vem recebendo funcionários lotados na capital para oferecer o treinamento.
A atividade é coordenada pela gerente-geral de RH, Valleria Viana Sampaio. No dia 27 de novembro, o curso de aperfeiçoamento foi ministrado pelo instrutor Mauro D’Ângelo Cardoso Modesto que, ao término do curso, deixou-se fotografar ao lado de seus alunos.

Prêmio Gandhi de Comunicação
Entrega do Prêmio Gandhi de Comunicação foi realizada, pela Agência da Boa Notícia (ABN), no dia 5 de dezembro, na Assembleia Legislativa do Ceará. Na ocasião ocorreu o Fórum Comunicação e Pós-Verdade: Uma Discussão Sobre a Notícia Falsa e a (des) Informação.
A premiação foi de R$ 39 mil, distribuídos entre oito categorias, envolvendo jornalistas, estudantes de Comunicação Social e publicitários, com a produção de trabalhos sobre cultura de paz. Os vencedores também receberam certificado de participação e o troféu Gandhi.

Planejamento e Políticas Públicas
Estarão abertas no período de 17 a 21 de dezembro as inscrições para seleção do Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), em Fortaleza. Serão oferecidas 40 vagas para servidores públicos e agentes políticos.
O objetivo do curso é formar pessoal de alto nível para exercício do ensino, da pesquisa e da avaliação no campo das políticas públicas e também formar profissionais policompetentes na área. As inscrições devem ser feitas na Secretaria do curso, no Campus Itaperi, ou via Sedex.

Dica da Coluna
Leia o Blog do Edilson (www.blogdoedilson.com.br). Cultura, educação, política e utilidade pública.

%d blogueiros gostam disto: