Em Tempo

Mestrado e doutorado em Psicologia da UFC

O Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Ceará (UFC) divulgou edital de processo seletivo para a turma 2019.1, com oferta de 27 vagas para mestrado acadêmico e 17 para doutorado. As inscrições ocorrem de 6 a 17 de agosto.

A seleção será de 6 de agosto a 21 de novembro, com a realização de três etapas: prova escrita, defesa do projeto de pesquisa e análise de curriculum vitae, para mestrado; e projeto de pesquisa, defesa e arguição do projeto e análise de curriculum vitae, para doutorado.

Obras de requalificação viária e sinalização

O prefeito Ivo Gomes e o secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Nelson Martins, assinaram, na manhã de27 de junho, ordens de serviço para requalificação viária e sinalização das avenidas Pimentel Gomes e Monsenhor Aloísio Pinto.

Ao todo serão investidos R$ 1.700.000,00 do Programa Sinaliza, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), órgão vinculado à Secretaria das Cidades, em parceria com a Prefeitura. O serviço já foi iniciado e a expectativa é de que as obras sejam concluídas em 90 dias.

Projeto “Escola Vai ao Cinema” em Sobral

Divulgação

* Empresário Honório Pinheiro, vice-prefeita Christianne Coelho e secretário Herbert Lima

A Prefeitura de Sobral, o Instituto CDL e a Rede Pinheiro Supermercados lançaram, no dia 28 de junho, no Cine Renato Aragão, a 10ª edição do projeto “Escola Vai ao Cinema”, além de realizar a premiação do Concurso de Redação e da Oficina de Animação.

Participaram a vice-prefeita Christianne Coelho; o secretário da Educação, Herbert Lima; o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e coordenador do projeto, Honório Pinheiro; a curadora Bete Jaguaribe e o representante do Pinheiro Supermercado, Bosco Pinheiro.

Kátia Freitas no Festival Música na Ibiapaba

Show de Kátia Freitas abriu o XIV Festival Música na Ibiapaba na noite de 30 de junho, no Anfiteatro da Praça da Matriz de Viçosa doCeará. A programação prosseguiu até 6 de julho, com 11 shows e 60 oficinas, além de rodas de som e encontros com os Mestres da Cultura.

A cantora cearense Kátia Freitas, que tem sucessos como “Notícias boas”, “Anjos”, “Um qualquer”, “Próximo” e “Coca-colas e iguarias” (Valdo Aderaldo), tem a nova música “Cantar sozinho” que foi faixa-título do show, em parceria com Cristiano Pinho e Valdo Aderaldo.

BPRaio e sistema de videomonitoramento

Na Serra de Ibiapaba, o primeiro diade julho trouxe boas novas para Tianguá,com investimentos em segurança. O Governo do Ceará instalou o sistema de videomonitoramento e o Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).

A população recebeu o governador Camilo Santana para a cerimônia, que também contou com a presença do prefeito da cidade, Jaydson Aguiar, do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, além de lideranças políticas e autoridades policiais.

Dica da Coluna

Leia o Blog do Edilson (www.blogdoedilson.com.br). Cultura, educação, política e utilidade pública.

%d blogueiros gostam disto: