Em Tempo

Exposição Êxodos de Sebastião Salgado

A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e Instituto Ecoa, apresenta, de 24 de julho a 24 de setembro, a exposição Êxodos, do consagrado fotógrafo Sebastião Salgado, na Casa da Cultura.

A mostra conta com sessenta pôsteres e tem  a curadoria de Lélia Deluiz Wanick Salgado. O visitante poderá conferir as fotografias divididas em cinco temas centrais: África; Luta pela Terra; Refugiados e Migrados; Megacidades; e Retratos de Crianças.

Concurso público da UFC com 27 vagas

A Universidade Federal do Ceará lançou, no dia 13 de julho, três editais de concurso público para cargos técnico-administrativos, somando um total de 27 vagas, das quais 11 são destinadas a candidatos com nível superior e 16 a candidatos com nível médio.

Os aprovados serão lotados em campi de Fortaleza, Quixadá e Russas.A inscrição deve ser feita, exclusivamente via Internet, através do site http://www.ccv.ufc.br,no período compreendido entre 8h do dia 1° de agosto e 23h59min do dia 12 de agosto.

Padre João Batista recebe homenagem

Divulgação

• Padre João Batista Frota na Embrapa Caprinos e Ovinos, em Sobral

O padre João Batista Frota, idealizador do projeto Cabra Nossa de Cada Dia, foi homenageado por servidores da empresa Embrapa Caprinos e Ovinos na manhã de4 de julho, em comemoração aos 25 anos de atuação do projeto que é referência nacional.

Com apoio da Embrapa, o Cabra Nossa de Cada Dia, coordenado pela diocese de Sobral (CE), garante segurança alimentar e outros benefícios sociais a comunidades rurais do município. Também esteve presente o coordenador geral, Jorge Luís de Paula.

Professor e orientador educacional

A Prefeitura de Sobral realizará concurso público de provas e títulos para provimento de 312 vagas e cadastro de reserva para os cargos de professor e orientador educacional da rede pública municipal de ensino. A prova objetiva será aplicada dia 16 de setembro.

As inscrições terão início dia 30 de julho e seguem até o dia 24 de agosto, por meio do preenchimento de formulário eletrônico. O concurso será coordenado pelo Instituto de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual Vale do Acaraú (IADE/UVA).

Conceitos e técnicas de comunicação

O projeto Jovens Comunicadores, realizado através do programa Estação das Artes, levou conhecimento sobre os principais conceitos e técnicas de produção de vídeo para trinta alunos de diferentes bairros da cidade de Sobral, com a produção de dois curta-metragens.

O objetivo desta iniciativaé fazer o jovem compreender o audiovisual como ferramenta de comunicação cidadã, instigando a reflexão acerca da relação com suas comunidades, práticas socioculturais e questões de identidade com o território.

Dica da Coluna

Leia o Blog do Edilson (www.blogdoedilson.com.br). Cultura, educação, política e utilidade pública.

%d blogueiros gostam disto: