Em Tempo

Justiça Eleitoral capacita técnicos de urna
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) está treinando 709 técnicos de urna de todo o Estado, contratados para as eleições deste ano, sendo 73 em Fortaleza e 636 no interior do Estado. Na capital, a capacitação ocorreu nos dias 4 e 5 de setembro.
Nos municípios, os coordenadores de NAT são responsáveis pelo treinamento em cada uma das Zonas Eleitorais, com orientações sobre uso, manuseio e cuidados com a urna eletrônica e mídias utilizadas, procedimentos de votação, contingência e apuração.

Especialização IFCE na área de alimentos
O campus de Sobral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) lançou edital para a especialização em Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos. São ofertadas 30 vagas, sendo três delas reservadas para servidores da instituição.
As inscrições gratuitas acontecerão de 28 de setembro e 29 de outubro, por meio de formulário eletrônico (https://goo.gl/gsLJ9J). Pode se candidatar graduado em qualquer área do conhecimento. O curso tem duração prevista de um ano e seis meses.

Oswald Barroso lança “Menino Amarelo”
Paulo Moska
• Escritor, teatrólogo e jornalista Oswald Barroso

O jornalista, escritor e teatrólogo Oswald Barroso, lança, no dia 13 de setembro, às 17 h, em Fortaleza, na Academia Cearense de Letras, o livro “Menino Amarelo – as desventuras de um rei desencaminhado”, primeiro volume de suas memórias ficcionais.
Neste trabalho, Oswald trata de sua infância e pré-adolescência, contando história da família dos seus pais e sua vida que se confunde com Fortaleza. “Fizemos até um percurso urbano, mostrando os locais onde a ação do livro acontece nesta cidade”, destaca o escritor.

Embrapa realiza leilão de caprinos e ovinos
A Embrapa Caprinos e Ovinos realizará, no dia 15 de setembro, às 9 h, leilão de animais na sua sede, na Fazenda Três Lagoas, em Sobral (CE). Os preços dos lotes variam de R$ 196,50 a R$ 909,00, de acordo com a quantidade de animais e suas características.
Serão disponibilizados para a venda 112 animais, entre caprinos (raças Anglo Nubiana, Canindé, Moxotó e Saanen) e ovinos (raças Morada Nova, Santa Inês e Somalis), divididos em vinte e sete lotes. Telefones para contato: (88) 3112.7419 e (88) 3112.7470.

Festival Gastronômico do Atum em Itarema
Nos dias 14 e 15 de setembro, será realizado o Festival Gastronômico de Atum em Itarema, na programação do projeto “Ceará: Mares do Atum”, da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura. O objetivo é colocar o atum como iguaria tipicamente cearense.
Outras duas edições do evento já estão programadas. Em Itarema, o festival contará com treinamentos para pescadores e donos de restaurantes. Hoje, mais de 100 barcos fazem a pesca de atum. A atividade já tem grande impacto na economia do Estado.

Dica da Coluna
Leia o Blog do Edilson (www.blogdoedilson.com.br). Cultura, educação, política e utilidade pública.

%d blogueiros gostam disto: