Em Tempo

Mestrado e doutorado da UFC em História
Encontram-se abertas, até o dia 11 de outubro, as inscrições para a seleção de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Ceará. Serão ofertadas, para a turma de 2019.1, 15 vagas de mestrado e 10 vagas de doutorado.
Os cursos estão inseridos na área de concentração História Social, com três linhas de pesquisa: Cultura e Poder, Trabalho e Migrações, Memória e Temporalidade. A pós-graduação é recomendada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Ciro faz campanha em Sobral e Massapê
O presidenciável Ciro Gomes (PDT) levou uma multidão às ruas de Sobral, na noite de 7 de setembro, em carreata que seguiu do aeroporto Virgílio Távora pela Avenida Doutor Guarany e Boulevard do Arco N. S. de Fátima até a cidade de Massapê, onde ocorreu um comício regional.
Ciro Gomes chegou acompanhado da vice Kátia Abreu, do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi e do governador Camilo Santana. Ele foi recebido pelos irmãos Cid, Lia e Ivo Gomes, prefeito de Sobral; a vice-governadora Izolda Cela e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

Padre João Batista Frota completa 81 anos
Marcildo Brito
• Monsenhor João Batista Frota, Missionário da Solidariedade
Monsenhor João Batista Soares Frota completou, no dia 12 de setembro, 81 anos de vida. Em Sobral, houve missa em ação de graças pelo aniversário, às 19 h, no Sumaré, bairro onde ele reside atualmente e desenvolve ações sociais de promoção humana e evangelização.
Em março de 2016, Padre João, Missionário da Solidariedade, comemorou 50 anos de sacerdócio, ordenado em Roma, em 1966. Em 2011, recebeu o Prêmio Nacional de Direitos Humanos, na categoria Enfrentamento à Pobreza, concedido pela Presidência da República.

Plano de Arborização Urbana de Sobral
Foi realizada, na noite de 4 de setembro, uma audiência pública para apresentação da versão preliminar do Plano de Arborização Urbana de Sobral. No anfiteatro da Margem Esquerda, a população teve a oportunidade de levantar questionamentos e fazer sugestões.
Algumas ações de plantio já são realizadas desde o início da atual gestão. Agora, elas seguem padrões estabelecidos no plano. O próximo passo, de extrema importância, segundo o prefeito Ivo Gomes, é a sua transformação em um projeto de lei.

Desobstrução e limpeza da rede de esgoto
Para otimizar as operações de desobstrução e limpeza da rede de esgoto e poços de visita, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) adquiriu um caminhão 0 km acoplado com equipamento para hidrojateamento de alta pressão e sucção a vácuo.
O veículo é equipado com bomba de alta pressão, vácuo-compressor, tanque reservatório e carretéis para mangueiras adaptáveis. O investimento de R$ 631.500,00, recursos próprios do SAAE, possibilita expansão e modernização do atendimento prestado à população.

Dica da Coluna
Leia o Blog do Edilson (www.blogdoedilson.com.br). Cultura, educação, política e utilidade pública.

%d blogueiros gostam disto: