Em Tempo

Exposição de Sebastião Salgado em Sobral
A exposição êxodos, do fotógrafo Sebastião Salgado, continua aberta à visitação até o dia 24 de setembro, na Casa da Cultura de Sobral. O acesso é gratuito. Salgado é considerado um dos maiores talentos da fotografia mundial pelo teor social em seu trabalho.
Para chegar ao resultado de Êxodos, ele viajou durante seis anos, por 40 países, para mostrar a humanidade em trânsito, provocando uma reflexão sobre as questões políticas, sociais e econômicas de pessoas que foram obrigadas a deixar sua terra natal.

Orquestra Sinfônica da Universidade Federal
A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Ceará em Sobral receberá US$ 15 mil, contemplada pelo edital de apoio a projetos da Sociedade Internacional para a Educação Musical (ISME). O anúncio foi feito pela professora e maestrina Adeline Stervinou.
O projeto, com duração de dois anos, será desenvolvido em três localidades na região Norte, dentro do raio de ação do Campus da UFC em Sobral. Tem como objetivo enfatizar as interações sociais e musicais entre moradores de comunidade e os integrantes da orquestra.

Edmundo Rodrigues na presidência do SAAE
Foto-Divulgação.
• Engenheiro civil Edmundo Rodrigues Júnior
O engenheiro civil Edmundo Rodrigues Júnior tomou posse, no dia 19 de setembro, na presidência do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE). Ele já exercia o cargo de diretor operacional e substitui Marcos Martins Santos, que solicitou afastamento.
Edmundo destacou como uma das metas “a expansão do sistema de abastecimento de água, hoje deficitário”, enfatizando a construção, em andamento, de uma nova Estação de Tratamento de Água. O SAAE atende a sede de Sobral, sete distritos e diversas localidades.

BNB lança edital de concurso com 700 vagas
O Banco do Nordeste publicou, no dia 14 de setembro, no Diário Oficial da União (DOU), o edital público de seleção de candidatos aos cargos de Analista Bancário (nível médio) e Especialista Técnico – Analista de Sistemas (nível superior), com uma oferta de 700 vagas.
As informações estão disponíveis no site http://www.cespe.unb.br, da empresa organizadora do concurso, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos. As inscrições serão recebidas de 24 de setembro a 15 de outubro.

I Seminário Regional do PREVINA 2018
O Centro de Convenções de Sobral sediou, nos dias 19 e 20 de setembro, o I Seminário Regional do PREVINA 2018 (Comitê Estadual do Programa de Prevenção, Monitoramento, Controle de Queimadas e Combate aos Incêndios Florestais).
A pauta constou de debates, dentre outros temas, sobre as tecnologias aplicadas ao monitoramento de focos de calor. Participaram representantes de Sobral, Senador Sá, Forquilha, Meruoca, Tauá, Graça, Guaramiranga, Canindé, Itapipoca, Crateús, Camocim e Quixeramobim.

Dica da Coluna
Leia o Blog do Edilson (www.blogdoedilson.com.br). Cultura, educação, política e utilidade pública.

%d blogueiros gostam disto: