Em Tempo

IFCE oferta 280 vagas em Sobral
O campus de Sobral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) lançou edital do processo seletivo para o semestre 2019.1. As inscrições serão realizadas até o dia 5 de outubro, exclusivamente pela internet (http://qselecao.ifce.edu.br). São ofertadas 280 vagas em oito cursos, todos gratuitos: Agroindústria, Agropecuária, Eletrotécnica, Fruticultura, Mecânica, Meio Ambiente, Panificação e Segurança do Trabalho.
A data das provas (Redação e Conhecimentos Gerais) será 18 de novembro, no turno da manhã.

Festival Internacional de Teatro
Ocupar ruas, praças e teatros com as mais diversas artes, sugerindo a crianças de todas as idades que quebrem a corrente que as prende à TV, ao tablet ou ao celular e saiam de suas cavernas. Essa é a proposta do Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará – TIC.
Inspirado no Mito da Caverna de Platão, o Festival chega à 8ª edição. São mais de 50 atividades artísticas de diversas linguagens, realizadas em Fortaleza (6 a 13 de outubro), Sobral (10 a 14) e São Gonçalo do Amarante (dia 14). Toda a programação é gratuita.

Palestra para associados da CASSI
• Evento ocorreu na sede da superintendência do BB, em Fortaleza
O gerente executivo da Diretoria de Governança do Banco do Brasil, Emerson Luis Zanin, esteve em Fortaleza, no dia 19 de setembro, para palestra de elucidação de dúvidas a pontos da proposta do Banco para a caixa de assistência de seus funcionários (CASSI).
Após sua exposição, seguiram-se as falas de associados. Ao final do evento, o gerente executivo posou para fotos com executivos e outros servidores, entre eles o superintendente Amauri Aguiar de Vasconcelos e o bancário sobralense Reinaldo Oliveira.

Inscrições para o Vestibular IVA
O Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú recebe inscrições para Vestibular 2019.1 em Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Letras Língua Portuguesa, Pedagogia, Recursos Humanos, Processos Gerenciais e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
As inscrições prosseguem até 14 de outubro, com oferta de 1.100 vagas em oito cursos da UVA gerenciados pelo IVA, para Sobral e os municípios de Acaraú, Bela Cruz, Camocim, Crateús, Guaraciaba do Norte, Itapajé, Itapipoca, Itarema, Marco, São Benedito e Tianguá.

Fórum da Pessoa com Deficiência
A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) promoveram, no dia 25 de setembro, a edição mensal do Fórum Permanente da Pessoa com Deficiência.
A atividade fez parte da X Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, realizada entre os dias 21 a 27. O evento contou com a palestra “O papel dos conselhos no controle social e efetivação das políticas públicas”, ministrada pela assistente social Francisca Maria Lopes.

Dica da Coluna
Leia o Blog do Edilson (www.blogdoedilson.com.br). Cultura, educação, política e utilidade pública.

%d blogueiros gostam disto: