Em Tempo

Projeto Concerto Sesc Partituras
No dia 4 de outubro, o Ceará recebeu mais uma edição do projeto nacional Concerto Sesc Partituras. Em Fortaleza houve apresentação do pianista, cantor, compositor e regente Alvany Silva, no Conservatório de Música Alberto Nepomuceno.
Em Sobral, os artistas Luciano Brayner e Cleyton Fernandes apresentaram “Um canto, um violão”, no Auditório da Escola Educar Sesc. O projeto tem a missão de possibilitar o contato do público com a produção musical brasileira de tradição escrita.

Ceará tem 6,3 milhões de eleitores
A Justiça Eleitoral está em ritmo acelerado de trabalho para favorecer o voto de 6.344.483 cearenses, em 21.449 urnas, no domingo, 7 de outubro. A principal faixa etária dos eleitores é de 30 a 34 anos (718.981) e 53% do total são do gênero feminino.
Ao todo, 120 mil pessoas estão envolvidas (entre mesários, magistrados, promotores eleitorais, servidores do TRE, auxiliares, policiais, militares do exército, delegados de prédio e terceirizados). O orçamento geral para o pleito é de 21.3 milhões de reais.

Entrega do Troféu Dom José 2018
Marcildo Brito.


• Engenheiro Edmundo Rodrigues entrega troféu ao senhor José Valmir Araújo
Solenidade no Plenário da Câmara de Sobral, na noite de 28 de setembro, marcou a entrega do Troféu Dom José que reuniu autoridades, convidados e familiares dos agraciados. A iniciativa foi do Centro Cultural Dom José, com presidência do advogado Francisco Prado.
Personalidades homenageadas: Antônio Mendes Carneiro Júnior, José Valmir Araújo, Herculano Costa, Rafael Pereira Ponte e Marieta Ramos Rosenthal, representada por Teresa Ramos. A Academia Sobralense de Estudos e Letras recebeu diploma de mérito cultural do ano.

Concurso da UFC para professor
A Universidade Federal do Ceará recebe inscrições, até 26 de outubro, para concurso de professor adjunto-A e auxiliar nos campi de Fortaleza e Sobral. São ofertadas cinco vagas. As áreas relacionadas à titulação podem ser consultadas no site http://www.progep.ufc.br.
O edital tem todas as informações sobre locais de inscrição, documentação exigida, data das provas, salário e jornada de trabalho. Também está disponível o telefone (85) 3366 7407, da Divisão de Concursos e Provimento da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFC.

Mestrado em Ensino de Física
Estão abertas, até 24 de outubro, as inscrições para Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), que será ofertado gratuitamente pelo campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará (IFCE) em parceria com a Universidade Vale do Acaraú (UVA).
A seleção conta com duas etapas: prova escrita (dia 25 de novembro) e defesa de memorial (7 e 8 de dezembro). São 12 vagas e as aulas ocorrem às sextas-feiras (manhã e tarde) e aos sábados (manhã). O início das atividades letivas será no dia 4 de março de 2019.

Dica da Coluna
Leia o Blog do Edilson (www.blogdoedilson.com.br). Cultura, educação, política e utilidade pública.

%d blogueiros gostam disto: