Em Tempo

Desenvolvimento Socioambiental
Foi aprovado pelo Senado, no dia 10 de outubro, empréstimo de 50 milhões de dólares para Sobral, que serão destinados ao Programa de Desenvolvimento Socioambiental (Prodesol). Os recursos são provenientes do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).
Os principais beneficiários serão moradores de áreas vulneráveis. O maior valor dos recursos será direcionado para obras de saneamento, totalizando 41,4 milhões de dólares, que deverá resolver o problema histórico de abastecimento de água na cidade.

Mestrado na UFC com 30 vagas
Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior recebe inscrições, até 26 de outubro, para a turma de 2019. Os candidatos deverão preencher formulário eletrônico no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).
A seleção, com oferta de 30 vagas, compreenderá três etapas: análise do currículo Lattes, prova de conhecimentos básicos sobre a educação superior brasileira e arguição sobre o anteprojeto de pesquisa apresentado pelo candidato. Todas as etapas terão caráter eliminatório.

Olimpíada Brasileira Geo-Brasil
Foto-Divulgação.
• Estudantes da rede municipal de Sobral conquistaram 18 medalhas

Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de Sobral conquistaram 18 medalhas de bronze na Olimpíada Brasileira Geo-Brasil (OGB), que compreende IV Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e a II Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT).
Sobral, 162 estudantes participaram da última fase on-line. Foram premiadas as escolas Elpídio Ribeiro da Silva e Professora Maria José Santos Ferreira Gomes, ambas com seis medalhas; Deputado Pery Frota e Manoel Marinho, com três medalhas cada uma.

Resultados das eleições em Sobral
No primeiro turno das eleições gerais 2018, em Sobral os números mostram a vitória do candidato Ciro Gomes (PDT) para presidente, com 66.143 votos (60,23%), vindo em seguida Jair Bolsonaro (PSL) com 22.714 (20,53%) e Fernando Haddad (PT), 17.663(16,08%).
Para governador, Camilo (PT) obteve 75.939 sufrágios (82,30%); General Theophilo (PSDB), 7.869 (8,53%); e Hélio Góis (PSL), 7.238 (7,84%). Para o Senado, Cid Gomes (PDT) ficou com 80.374 votos; Eunicio (MDB), 38.470; e Eduardo Girão (Pros), 20.379.

Super-heróis no Hospital Regional
Bebês do serviço de Neonatologia do Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, se tornaram super-heróis no dia 8 de outubro,com fantasias de Mulher Maravilha e de outros personagens, em uma ação de humanização que ressalta a força e resistência dos pequenos.
Os prematuros são os bebês que nascem com idade gestacional abaixo de 37 semanas. No HRN, recebem cuidados da equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos. Há ainda psicólogos que dão apoio às mães.

Dica da Coluna
Leia o Blog do Edilson (www.blogdoedilson.com.br). Cultura, educação, política e utilidade pública.

%d blogueiros gostam disto: