Em Tempo

I Semana do Professor de Sobral
Como parte da I Semana do Professor de Sobral, a Secretaria da Educação e a Câmara dos Vereadores promoveram sessão solene, no dia 17 de outubro, para homenagear um professor por escola, representando todos os educadores da rede pública municipal de ensino.
Diretores, coordenadores pedagógicos, professores e seus familiares participaram da solenidade de reconhecimento. Na abertura, houve a entrega de uma placaao secretário da Educação, Herbert Lima, pelos relevantes serviços prestados ao município.

Exame Nacional do Ensino Médio
Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio2018 podem consultar o cartão de confirmação, com o local e o horário das provas. Para acessar o documento, é necessário digitar o CPF e a senha cadastrada na inscrição na página do participante.
O cartão está disponível pelo site https://enem.inep.gov.br/participante com detalhes sobre o local de provas, nome da rua, número do edifício e da sala.As provas acontecem nos dias 4 e 11 de novembro, dois domingos consecutivos em 1.725 municípios.

Doutor Honoris Causa da UVA
Luiz Queiroz
O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, recebeu na noite de terça-feira (23), o título de Doutor Honoris Causa, concedido pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), durante sessão solene de celebração dos 50 anos de fundação da Universidade.
Ivo Gomes agradeceu a homenagem e destacou que em nenhum outro momento de sua história, a cidade de Sobral teve uma massa intelectual pensante tão grande como agora, fruto do empenho de todos que fizeram e fazem diariamente a UVA.

CE Santana do Acaraú-Ipaguaçu
O trecho da CE-232 que liga Santana do Acaraú ao distrito de Ipaguaçu, em Massapê,está com 81% de execução. A obra faz parte do Ceará de Ponta a Ponta, Programa de Logística e Estradas do Estado, com estimativa de inauguração até o primeiro semestre de 2019.
Ao todo, 13,3 quilômetros recebem serviços de terraplenagem, pavimentação, revestimento asfáltico, drenagem, obras d’arte correntes e especiais, sinalizações horizontal e vertical, além de proteção ambiental. O investimento é de R$ 10.713.180,85.

Administração e Controladoria
O Programa de Pós-Graduação em Administração e Controladoria da Universidade Federal do Ceará (UFC) está com inscrições abertas, até o dia 8 de novembro, para a seleção de turma do mestrado profissional.Segundo o edital nº 02/2018, são ofertadas 45 vagas.
As vagas são distribuídas em três linhas de pesquisa, com 15 vagas cada: Estudos Organizacionais e Gestão de Pessoas; Contabilidade e Controladoria, e Finanças. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico, no site https://si3.ufc.br/sigaa.

Dica da Coluna
Leia o Blog do Edilson (www.blogdoedilson.com.br). Cultura, educação, política e utilidade pública.

%d blogueiros gostam disto: