Em Tempo

Festival Itinerante Acordes do Amanhã
Uma celebração entre a arte e a cidade, levando música a praças, feiras livres, terminais de ônibus, escolas e hospitais. É o que promove o Acordes do Amanhã – Festival Itinerante de Música. Em novembro, o evento chega à segunda edição passando por oito cidades cearenses.
Começa em Fortaleza, no dia 9, e até o dia 17 acontecerá também em Itapajé, Guaramiranga, Caucaia, Aquiraz, Sobral, Orós e Paracuru. Entre as atrações, Ceará Brass Quinteto, Sax in Cena, Siara Quarteto, Giorgi Gelashvili e Liana Fonteles.

Bienal Internacional de Música IFCE
A primeira edição da Bienal Internacional de Música Paulo Abel do Nascimento está prestes a acontecer no Instituto Federal do Ceará (IFCE). Do dia 29 de novembro a 1º de dezembro, a cidade de Fortaleza receberá artistas do Brasil e do mundo,
O objetivo é celebrar a música como mecanismo contribuidor da formação holística dos cidadãos. Com isso, espera-se estimular o olhar das pessoas sobre o potencial da música e trabalhar a sensibilidade dos sujeitos a respeito da arte.

Mensagem no Dia do Servidor Público
Foto-Divulgação.
• Engenheiro Edmundo Rodrigues Júnior, diretor-presidente do SAAE de Sobral

O Dia do Servidor Público, 28 de outubro, é uma data que deve ser lembrada como forma de valorizar a importante função exercida pelos colaboradores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), contribuindo há 57 anos com o desenvolvimento de Sobral.
O SAAE, através da sua presidência e das diretorias, parabeniza aos servidores efetivos e comissionados, ao mesmo tempo em que reconhece o valoroso trabalho, compromisso e responsabilidade de todos para a melhoria da qualidade de vida da população.

Pós-Graduação em Patologia na UFC
O Programa de Pós-Graduação em Patologia da Universidade Federal do Ceará divulgou edital de seleção para a turma de mestrado 2019.1. São ofertadas 17 vagas, distribuídas entre as linhas de pesquisa Doenças Infectoparasitárias; Oncologia; e Hematologia.
As inscrições deverão ser realizadas até 9 de novembro. O processo seletivo é dividido em três etapas: prova escrita, arguição oral e avaliação curricular. Podem concorrer profissionais diplomados em cursos de graduação nas áreas de ciências médicas e biológicas.

Escola de Música Belchior em Fortaleza
No dia 8 de novembro, será inaugurada em Fortaleza a Escola de Música Belchior, na Aldeota. O projeto social vai promover cursos gratuitos de violão, bateria e percussão. A iniciativa terá desdobramentos na comunidade do Pirambu e em Itaitinga (CE).
A inauguração está dentro das comemorações pelos 72 anos de idade do poeta e compositor sobralense, que teve o aniversário festejado no dia 26 de outubro. Belchior faleceu em abril de 2017. Além da escola de música, o mesmo espaço terá atividades de arte e pintura.

Dica da Coluna
Leia o Blog do Edilson (www.blogdoedilson.com.br). Cultura, educação, política e utilidade pública.

%d blogueiros gostam disto: