Em Tempo

Comitê Deliberativo do Ceará Pacífico
Acompanhados pelo prefeito Ivo Gomes, a governadora em exercício, Izolda Cela e o secretário da Segurança do Ceará, André Costa, participaram, em Sobral,no dia 07 de novembro, da 10ª reunião do Comitê Deliberativo do Ceará Pacífico em Sobral.
Pela segunda vez, Izolda Cela fez parte do diálogo entre polícias, Judiciário, Ministério Público e Poder Executivo sobre questões de Segurança Pública do município.Nos encontros, realizados um vez por mês, dados mensais são apresentados para avaliação do grupo.

Distribuição de kits para TV digital
O sinal analógico dos canais abertos de TV foi desligado em Sobral, Forquilha, Massapê e Santana do Acaraú no dia 31 de outubro. Mesmo com fim do sinal analógico, a Seja Digital continua na região para orientar a população e distribuir os kits gratuitos.
O equipamento consta de antena digital e conversor com controle remoto. Para saber se têm direito ao kit gratuito, as famílias devem acessar sejadigital.com.br/kit ou ligar para 147 com o NIS (Número de identificação social) em mãos. Mais de 48 mil kits já foram distribuídos.

Sistemas de abastecimento de água
Foto- Divulgação
• Reunião ocorreu no dia 24 de outubro, na sede administrativa do SAAE de Sobral
O diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Edmundo Rodrigues Júnior, esteve reunido, no dia 24 de outubro, com Silvio Kanda e Leonardo Chaves, representantes da empresa Ítron Soluções para Energia e Água Ltda.
Na pauta, os acertos finais sobre o projeto de telemetria para monitoramento de dados operacionais dos sistemas de abastecimento de água na cidade de Sobral.A previsão é de que todos os equipamentos estejam em funcionamento no mês de janeiro de 2019.

Campanha Novembro Azul em Sobral
A Secretaria da Saúde, dentro da programação do Novembro Azul, mês de prevenção do câncer de próstata, traz este ano uma campanha voltada para a saúde integral do homem.Com isso, pretende atingir homens de todas as idades, no município de Sobral.
No dia 24 de novembro acontecerá na praça da Coluna da Hora o movimento Sábado Azul, com atividades de aferição de pressão arterial, dicas de saúde bucal, saúde mental, orientação sobre as infecções sexualmente transmissíveis, avaliação clínica e nutricional. A previsão é de que todos os equipamentos estejam em funcionamento no mês de janeiro de 2019.

Fazenda da Esperança festeja 10 anos
A Fazenda da Esperança, comunidade terapêutica que trabalha na recuperação de dependentes químicos, comemora 10 anos de atuação em Sobral e região Norte. A festa contará com opadre Reginaldo Manzotti e a Banda Emanuel, atração local.
Para celebrar esta importante data e levar adiante o desafio de construir uma unidade feminina na Serra da Meruoca, a instituição realiza o “Sobral Canta a Esperança”, evento marcado para o dia 14 de dezembro, no Parque de Exposições.

Dica da Coluna
Leia o Blog do Edilson (www.blogdoedilson.com.br). Cultura, educação, política e utilidade pública.

%d blogueiros gostam disto: