Em Tempo

Mutirão no Dia Mundial do Diabetes
O Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral,promoveu no Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro, um mutirão de prevenção com o tema “Diabetes e Família – Diabetes diz respeito a toda família!”. A doença acomete mais de 13 milhões de pessoas no Brasil.
O evento contou com a presença de médicos, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, fisioterapeutas e assistentes sociais do hospital e convidados no Sobral Shopping, das 10h às 22h. Na programação, palestra, testes de glicemia e orientação para a autoadministração de insulina.

Mestrado em Ciência da Computação
Estão abertas, até 14 de dezembro, as inscrições para seleção pública ao Curso de Mestrado Acadêmico em Ciência da Computação, do Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual do Ceará (CCT/Uece), com uma oferta de 28 vagas.
Inscrições para graduados em Ciência de Computação, Engenharias, Matemática, Física ou áreas afins. As vagas estão distribuídas em três linhas de pesquisa: Engenharia de Software; Algoritmos e Inteligência Computacional; e Redes, Sistemas Distribuídos e Segurança.

Inaugurado Centro Socioeducativo
Foto-Divulgação.


• Governadora em exercício, Izolda Cela, na solenidade de inauguração em Sobral
A governadora em exercício do Ceará, professora Izolda Cela, inaugurou, no dia 14 de novembro, o Centro Socioeducativo de Sobral, para atendimento a jovens de 12 a 18, em cumprimento de medida de internação (6 meses a 3 anos), determinada pelo Sistema de Justiça.
O equipamento foi construído, em parceria, entre a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) e o Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará (DAE), com um investimento de 25 milhões de reais.

Arrecadação de mechas de cabelo
O Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA) realiza, em Fortaleza, a quarta edição da campanha de arrecadação de mechas de cabelo para o projeto “Um Pedacinho de Amor Não Dói”, que confecciona e doa perucas para crianças com câncer.
O evento será no dia 19 de novembro, das 10h às 15h, com cabeleireiros voluntários. Para doação, basta ter pelo menos 15 centímetros disponíveis para o corte e apresentar-se com o cabelo lavado e seco. Quem desejar, pode também levar as mechas cortadas em outro local.

Prêmio nacional MPT na Escola
Rede de Ensino Municipal de Sobral continua sendo destaque nacional em educação. Desta vez, a estudante do 5° ano da Escola Elpídio Ribeiro da Silva, Karizia Lima, conquistou o primeiro lugar na etapa nacional do Prêmio MPT na Escola, na categoria conto.
O conto de Karizia foi classificado, após obter a primeira colocação na etapa estadual do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes. O prêmio será entregue pelo Ministério Público do Trabalho no dia 28 de novembro, em Brasília.

Dica da Coluna
Leia o Blog do Edilson (www.blogdoedilson.com.br). Cultura, educação, política e utilidade pública.

%d blogueiros gostam disto: