Em Tempo

Sobral – Selo Município Verde
A secretária do Urbanismo e Meio Ambiente de Sobral, Marília Ferreira Lima, acompanhada por técnicos da secretaria e da Agência Municipal do Meio Ambiente, recebeu, no dia 21 de novembro, a certificação do Selo Município Verde, durante solenidade em Fortaleza.
A certificação é um programa da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e premia municípios cearenses onde se identifica ações protetivas com os melhores resultados possíveis na salvaguarda ambiental, de acordo com o Índice de Sustentabilidade Ambiental (ISA).

Concurso de professor da UFC
Estão abertas, até 7 de dezembro, inscrições ao concurso de professor efetivo (adjunto-A) da Universidade Federal do Ceará para os campi de Fortaleza e Sobral. Os interessados devem ter título de doutor, conforme especificado no edital. A taxa de inscrição é R$ 240,00.
Os aprovados atuarão em regime de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva. Na Capital, há duas vagas no Departamento de Matemática e uma vaga no Departamento de Arquitetura, Urbanismo e Design. Em Sobral, a vaga é para o Curso de Música.

Feira do Livro de Brasília 2019
Foto-Divulgação.
Poeta Mailson Furtado Viana, vencedor do prêmio Jabuti 2018
A organização da 35ª Feira Internacional do Livro de Brasília irá homenagear o escritor cearense Mailson Furtado Viana, da cidade de Varjota. O poeta, ganhador do prêmio Jabuti 2018 de Melhor Livro do Ano por À Cidade, terá destaque na programação do evento em 2019.
A ideia é celebrar, também, a terra natal do escritor, de onde surgiram nomes como Ana Miranda, Lira Neto e o cordelista Braúlio Bessa. Poeta do Sertão, Mailson Furtado é autor de À Cidade, obra independente que concedeu ao cearense o maior reconhecimento literário do país

Atendimento a bebês prematuros
Pequenos e frágeis, bebês prematuros são verdadeiros heróis na luta pela sobrevivência. Para celebrar o Dia da Prematuridade, lembrado em 17 de novembro, o serviço de Neonatologia do Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, promoveu uma ação de humanização no dia 16.
Em cinco anos, mais de seis mil bebês foram atendidos na Neonatologia, que dispõe de 44 leitos e contempla a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, a Unidade de Cuidados Intermediários Convencional e a Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru.

Desenvolvimento socioambiental
Foi assinado no dia 14 de novembro, em Brasília, o contrato de empréstimo entre a Prefeitura de Sobral e o CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina, no valor de US$ 62,5 milhões (dos quais U$ 50 milhões são do banco), referentes à implementação do Prodesol.
Trata-se do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral, que tem como objetivo melhorar a qualidade dos serviços públicos por meio de investimentos em saneamento básico e ambiental, gestão socioambiental e requalificação da infraestrutura urbana.

Dica da Coluna
Leia o Blog do Edilson (www.blogdoedilson.com.br). Cultura, educação, política e utilidade pública.

%d blogueiros gostam disto: