Em Tempo

Perspectiva de chuvas no Ceará
Prognóstico apresentado no dia 18 de janeiro, pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) traça uma perspectiva de chuvas acima da média para a região Norte do Ceará. Para a região Sul, a expectativa é de precipitações abaixo da média histórica.
O prognóstico é válido para fevereiro, março e abril deste ano, os meses mais importantes da quadra chuvosa. O anúncio foi feito pelo presidente da Funceme, Eduardo Sávio, acompanhado dos secretários Élcio Batista (Casa Civil) e Francisco Teixeira (Recursos Hidrícos).

Projeto Bolsa Universidade 2019
Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), torna pública as inscrições até 22 de fevereiro para o Projeto Bolsa Universidade 2019. O candidato deve preencher formulário no site http://selecao.sobral.ce.gov.br.
Contemplando estudantes universitários que estejam cursando o 1º e 2º semestre, o projeto atende preferencialmente jovens moradores dos distritos de Sobral e egressos da rede pública de ensino médio. Serão oferecidas 350 bolsas no valor mensal de R$ 400,00.

Curso de pré-vestibular gratuito
• Aulas serão ministradas em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral.

O Sesc está com matrículas abertas para Pré-Vestibular em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral. O curso é gratuito para trabalhadores do comércio e seus dependentes, empresários contribuintes ou conveniados, também com vagas para alunos pagantes.
Os interessados devem procurar o setor de Relacionamento com Clientes. É necessário cópia do RG e CPF e do comprovante de endereço, além do Cartão Sesc atualizado. O aluno terá revisões e simulados com preparação para o Enem e vestibulares.

Avaliação de Políticas Públicas 
O Programa de Pós-Graduação em Avaliação de Políticas Públicas da Universidade Federal do Ceará divulgou edital de seleção para mestrado profissional do semestre 2019.1. As inscrições prosseguem até 29 de janeiro, via formulário eletrônico, no site https://si3.ufc.br/sigaa.
São ofertadas 25 vagas, sendo 15 destinadas preferencialmente a servidores técnico-administrativos da UFC, 5 para docentes em pleno exercício nas Casas de Cultura Estrangeiras e até 5 vagas para profissionais de outras instituições ou organizações da sociedade civil.

Escola de Música de Sobral
A Escola de Música de Sobral está com inscrições abertas para 18 cursos de longa duração nas áreas de instrumentos, canto e musicalização. O período de renovação de matrículas acontece de 29 de janeiro a 1º de fevereiro e a matrícula dos novatos de 5 a 8 de fevereiro.
Os interessados devem se dirigir a sede da Escola de Música (Av. Dom José, nº 426 – Centro), das 9h às 12h e de 15h às 18h. Estudantes da rede particular pagarão mensalidade integral. Estudantes de escolas e universidades públicas têm desconto de 50% nas mensalidades.

Dica da Coluna
Leia o Blog do Edilson (www.blogdoedilson.com.br). Cultura, educação, política e utilidade pública.

%d blogueiros gostam disto: