Em Tempo

Telemedicina no Hospital Regional
O Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, é o único do Nordeste selecionado para o projeto Qualificação da Assistência em Terapia Intensiva Pediátrica por Telemedicina (TELEUTIP). A iniciativa é coordenada pelo Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS).
O projeto, em parceria com o Ministério da Saúde, visa aproximar, com o uso da telemedicina, o médico intensivista e toda a equipe multidisciplinar do Moinhos de Vento a outras UTIs pediátricas do país. Os quadros clínicos dos pacientes são apresentados em “rounds” diários.

Seminário de Diretores no Paraná
A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, participou, no dia 29 de janeiro, em Curitiba, do Seminário de Diretores – Aprendizagem em Foco 2019 realizado pelo Governo do Paraná. O evento reuniu cerca de 1200 diretores e técnicos pedagógicos das escolas da rede estadual. 
Izolda Cela, que é mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública, proferiu palestra sobre a importância da liderança dos diretores para o bom desempenho dos alunos. Ela também destacou as principais ações do Governo do Ceará no âmbito da educação.

SAAE na Campanha Janeiro Branco
Foto-Divulgação.
• Evento ocorreu na sede administrativa do SAAE de Sobral

Colaboradores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) participaram, na segunda-feira (28/01), de uma roda de conversa com uma equipe multiprofissional da residência em saúde mental da Escola de Formação em Saúde da Família.
A iniciativa foi da Gerência de Gestão de Pessoas, por meio do Serviço Social, integrando a campanha “Janeiro Branco”, que mostra a necessidade da saúde mental como circunstância fundamental para o bem-estar, o trabalho e a convivência social.

Encontro de Bois e Reisados de Sobral
Aconteceu, na noite de 31 de janeiro, no Boulevard do Arco, o encerramento do Encontro de Bois e Reisados de Sobral.  O evento contou com apresentações dos bois Cristal, Lagartixa, Brisa do Luar, Lagoa, Estrela II e Fubá, além da participação da cantora Rosinha do Acordeon.
O Reisado ou “O Boi”, como é popularmente conhecido, é uma manifestação tradicional que relata histórias do boi e o cotidiano de vida sertaneja, com narrativas marcadas por diversos elementos cênicos, como dança, circo, teatro e música. É uma tradição na cidade de Sobral.

Inaugurada Escola Elda Cavalcante Lima
Foi inaugurada, no dia 29 de janeiro, a Escola Elda Cavalcante Lima, no distrito de Bonfim. Financiada com recursos do Governo Federal e Municipal no valor de R$ 4,5 milhões, a unidade atenderá, em tempo integral, 116 estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
Segundo o prefeito Ivo Gomes, a ação garante a igualdade de ensino tanto na sede, quanto na zona rural do município de Sobral. A escola de tempo integral conta com seis salas de aula, biblioteca, laboratórios, quadra poliesportiva coberta e anfiteatro, dentre outros equipamentos.

Dica da Coluna
Leia o Blog do Edilson (www.blogdoedilson.com.br). Cultura, educação, política e utilidade pública.

%d blogueiros gostam disto: