Em Tempo

Folião que doa sangue, doa alegria
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), do Governo do Ceará, iniciou no dia 12 de fevereiro, a campanha “Folião que doa sangue, doa alegria” para incentivar pessoas a doarem sangue durante o período que antecede o carnaval.
O lançamento aconteceu simultaneamente em Fortaleza e nos hemocentros de Iguatu, Sobral, Crato, Juazeiro do Norte e Quixadá, com programação especial.  Até o dia 26 de fevereiro, vários grupos e blocos se apresentarão voluntariamente para incentivar a doação.

Dessalinização de água marinha
O Governo do Ceará disponibilizou, no dia 8 de fevereiro, as minutas de edital e contrato que tratam da concessão dos serviços para construção, operação e manutenção de uma Planta de Dessalinização de Água Marinha para a Região Metropolitana de Fortaleza.
O edital segue o modelo de concorrência internacional do tipo menor preço, sob modelagem de parceria público-privada. Os documentosencontram-se disponíveis para consulta pública até o dia 11 de março no portal da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), 

Sobral e oInstituto Ayrton Senna
Foto-Divulgação


Prefeito Ivo Gomes com a presidente do Instituto Ayrton Senna,Viviane Senna

O prefeito Ivo Ferreira Gomes foi recebidoem São Paulo, no dia 11 de fevereiro, em um almoço, pela presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, e por diretores da instituição, celebrando uma parceria de 22 anos com o município de Sobral.
Ivo Gomes e Viviane Senna discutiram sobre o inovador projeto de desenvolvimento de competências socioemocionais nas escolas municipais de Sobral, com o apoio do Instituto. Tambémesteve em pauta a realização de evento nacional sobre alfabetização de crianças.

Exibição das produções do Oscar
O Oscar 2019 acontece no dia 24 de fevereiro. Para os cinéfilos que se preparam para acompanhar a seleção de indicados da maior premiação cinematográfica do mundo, a rede UCI Cinemas oferece exibição das produções indicadas às principais categorias.
Em Fortaleza, os shoppings Iguatemi e Parangaba recebem a maratona. Os ingressos já estão à venda por R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia) para as sessões, com exibiçãonos dias 21 e 22 de fevereiro. As entradas podem ser adquiridas na internet, através do uci.com.br.

Matrículas na Escola de Música
Escola de Música de Sobral Maestro José Wilson Brasil recebeu quantidade expressiva de matrículas para o semestre 2019.1, com um total de 747 inscrições de alunos da rede pública e da rede particular de ensino, funcionários, aposentados, estudantes universitários e bolsistas.
A Escola contabilizou também 38 inscrições de diversas cidades, como Alcântaras, Amontada, Cariré, Forquilha, Fortaleza, Irauçuba, Massapê, Meruoca, Mucambo, Pacujá, Tianguá, Uruoca e Varjota. As aulas tiveram início no dia 11 de fevereiro e seguem até junho.

Dica da Coluna
Leia o Blog do Edilson (www.blogdoedilson.com.br). Cultura, educação, política e utilidade pública.

%d blogueiros gostam disto: