Em Tempo

Lançado concurso de redação em Sobral
Alunos dos 6° e 7° anos das escolas municipais de Sobral participam, no mês de março, do concurso de redação com o tema “Água: eu amo, eu cuido”. A iniciativa é do Lions Clube e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), em parceria com a Secretaria da Educação.
A prova será aplicada no dia 11 de março em todas as unidades escolares. O resultado final será divulgado no dia 19 de março e os três primeiros colocados serão premiados com uma bicicleta (1º lugar), um par de patins (2º lugar) e um headphone (3º lugar), no dia 20 de março.

Agroecologia e socioeconomia solidária
O 1º Encontro Estadual de Agroecologia e Socioeconomia Solidária, realizado no Centro de Treinamento de Sobral (Cetreso), reuniu cerca de 250 agricultores e agricultoras, representantes de juventudes, quilombolas e povos indígenas de diversos territórios cearenses.
A programação, de 18 a 22 de fevereiro, teve intercâmbios de experiências, oficinas, plenárias e apresentações artísticas.. A organização foi do Centro de Estudos do Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador (Cetra) e da Rede de Feiras Agroecológicas e Solidárias do Ceará.

Produtos com temática do Eclipse Solar
Foto-Divulgação.  
Reunião da STDE com artesãos da cidade de Sobral e distritos
A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), realizou, no dia 19 de fevereiro, reunião com artesãos para apresentação da proposta de identidade cultural dos produtos que serão confeccionados para a comemoração do “Centenário do Eclipse de Sobral”. 
A iniciativa da Prefeitura, através da STDE, visa incentivar a comercialização das peças artesanais, valorizando o trabalho dos artistas locais e fortalecendo a geração de emprego no município, durante os eventos programados para o mês de maio de 2019.

Projeto Orquestra de Câmara da UFC
Estão abertas, até 3 de março, as inscrições para os cursos do projeto de extensão Orquestra de Câmara da UFC Sobral. Qualquer pessoa interessada em aprender um instrumento de cordas friccionadas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo) poderá participar.
São ofertadas até 65 vagas e não é necessário ter o instrumento para se inscrever. A coordenação explica que alunos da rede pública de ensino e participantes do projeto no semestre anterior terão prioridade. As aulas começam no dia 13 de março e se estenderão até dezembro.

Manutenção das barragens cearenses
A manutenção das barragens cearenses foi tema da reunião do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema), no dia 7 de fevereiro, no auditório da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), em Fortaleza, com representantes de órgãos estaduais e federais.
A pauta foi levantada pelo presidente do Coema, Artur Bruno, após o desastre do rompimento da barragem de Brumadinho (MG). Cerca de 30 mil açudes de diferentes portes existem no Ceará sob a responsabilidade de particulares, municípios, Estado e União.

Dica da Coluna
Leia o Blog do Edilson (www.blogdoedilson.com.br). Cultura, educação, política e utilidade pública.

%d blogueiros gostam disto: