Em Tempo

Seleção de Professor visitante na UFC
A Universidade Federal do Ceará lançou o Edital nº 30/2019 para seleção de professor visitante dos Programas de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo e Design; Sociologia; e Direito, todos nos campi de Fortaleza. São ofertadas três vagas, uma por programa,
As inscrições ocorrerão presencialmente ou por procuração nos dias 7, 8, 11, 12 e 13 de março, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h, na coordenação do programa de interesse do candidato. Mais informações no edital, disponibilizado no site http://www.progep.ufc.br

Carnaval solidário e doação de sangue
Promover um Carnaval Solidário e reforçar os estoques de sangue para o período é o principal objetivo da Campanha de Doação de Sangue do Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, do Governo do estado, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH).
A mobilização ocorreu no dia 27 de fevereiro, no ambulatório do HRN, das 8 às 18 horas. A iniciativa do HRN acontece em paralelo com a campanha “Folião que doa sangue, doa alegria” que o Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemoce) realiza em todo o Ceará.

Campanha “Água: eu amo, eu cuido”
Campanha tem o apoio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE)

Com a temática “Água: eu amo, eu cuido”, teve início, na manhã de 23 de fevereiro, com uma blitz educativa, a campanha sobre o uso consciente da água em Sobral, iniciativa do Lions Clube, em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e Secretaria da Educação.
Também foram divulgadas, no “Show do Ivan Frota”, no Becco do Cotovelo, as ações da campanha, tendo como destaque o concurso de redação para alunos das escolas municipais. O SAAE foi representado pelo diretor administrativo, Erisson Araújo de Morais.

6ª Olimpíada de Língua Portuguesa
Estudantes e professores da Rede Pública de Ensino interessados em participar da 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro têm até o dia 30 de abril para realizarem inscrições. A realização é do Ministério da Educação, em parceria com a Fundação Itaú Social.
Nesta edição, a competição reforça a valorização da interação de crianças e jovens com seu território e retoma o tema “O lugar onde vivo”. Assim, o estudante deve resgatar histórias, estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade.

Volume dos açudes públicos no Ceará
Chegou a seis o número de açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) sangrando no Ceará: Açude do Batente (Ocara), São José I (Boa Viagem), Cocó (Fortaleza), Germinal (Palmácia), Maranguapinho (Maranguape) e Tijuquinha (Baturité).
Outros quatro têm volume acima de 90%: Jenipapo (Meruoca), São Vicente (Santana do Acaraú), Itaúna (Granja) e Gameleira (Itapipoca). Por outro lado, 120 açudes estão com volume inferior a 30% de sua capacidade. Este quadro tem como referência o dia 27 de fevereiro.
Dica da Coluna Leia o Blog do Edilson (www.blogdoedilson.com.br). Cultura, educação, política e utilidade pública.

%d blogueiros gostam disto: