Em Tempo

Olimpíada Brasileira Geo-Brasil 2018

Estão abertas 26 de junho as inscrições para a Olimpíada Brasileira Geo-Brasil, que compreende a IV Olimpíada Brasileira de Geografia e a II Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra, com estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

As provas serão aplicadas em quatro fases, sendo três on-line e uma final presencial. As provas da primeira fase serão realizadas de 6 a 11 de agosto, com 20 questões de múltipla escolha. A divulgação dos resultados da fase on-line será feita no dia 10 de setembro.

Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar

O Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar do estado do Ceará (ISGH) anunciou a publicação de oito editais de processo seletivo simplificado, com inscrições até 17 de junho, com o objetivo de realizar contratações temporárias de nível médio, médio/técnico e superior.

São 1.102 vagas para Hospital Regional Norte, Hospital Regional do Cariri, Hospital Regional do Sertão Central, Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar, Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara, além de Unidades Primárias de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento.

Dr. Jaydson é o novo prefeito de Tianguá

Foto-Divulgação.

Médico José Jaydson Saraiva de Aguiar venceu com maioria de 3.089 votos

José Jaydson Saraiva de Aguiar, Dr. Jaydson (PTB), foi eleito o novo prefeito de Tianguá com 53,23% dos votos válidos, tendo como vice-prefeito Mardes Ramos de Oliveira Filho. O município, com 50.033 eleitores, realizou eleição suplementar no dia 3 de junho.

Compareceram 44.386 votantes (88,71%). Concorreram três candidatos: Dr. Jaydson, com 22.203 votos (53,23%); Luiz Menezes, com 19.114 votos (45,82%); e Zé Terceiro, com 397 votos (0,95%). A abstenção foi de 11,29% (5.647). Votos nulos, 1.871 (4,22%).

Unilab oferta 336 vagas para graduação

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) tem 336 vagas de graduação. São 244 para o Campus da Liberdade e Unidade dos Palmares, em Redenção e Acarape (CE), e 92 para o Campus dos Malês, em São Francisco do Conde (BA).

As vagas serão preenchidas por meio do Processo Seletivo SiSU/Unilab – 2ª Edição de 2018, com ingresso no período letivo 2018.1. A seleção será feita exclusivamente com base nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2017.

Escola da comunidade Tapuya Kariri

O governador Camilo Santana e o secretário da Educação, Rogers Mendes, inauguraram, no dia 7 de junho, a nova sede da Escola Indígena Francisco Gonçalves de Sousa, no município de São Benedito, na serra da Ibiapaba, para atender a comunidade Tapuya Kariri.

O equipamento é composto de seis salas de aula, sala do professor, biblioteca, laboratório de informática, dependências administrativas (secretaria e diretoria), cozinha, cantina e pátio coberto. O investimento foi de R$ 1,7 milhão, dos Governos Estadual e Federal.

Dica da Coluna

Leia o Blog do Edilson (www.blogdoedilson.com.br). Cultura, educação, política e utilidade pública.

%d blogueiros gostam disto: