Vaga para professor da UFC Sobral

Estão abertas até 16 de março as inscrições para seleção de professor substituto para o setor de estudo Psicopatologia, do Curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Sobral. Conforme o edital 47/2016, a vaga prevê regime de trabalho de 20 horas semanais.

Os interessados devem se inscrever na secretaria do Curso, na Avenida Comandante Maurocélio Rocha Pontes, 100, Derby. Valores das taxas de inscrição, remuneração, relação de documentos e outras informações podem ser acessadas no site http://www.ufc.br.

Conferência dos Direitos Humanos

Fortaleza recebe, nos dias 11 e 12 de março, a V Conferência Estadual dos Direitos Humanos, que sucede o ciclo das Conferências Regionais Unificadas no Cariri, Litoral Leste, Litoral Oeste, Maciço de Baturité, Sertão de Sobral, Fortaleza e Região Metropolitana.

O evento também reúne representantes das conferências livres no sistema penitenciário e entre povos de terreiro, juventude, população de rua, saúde mental e indígenas. Durante a programação, serão eleitos 48 delegados para a Conferência Nacional, em Brasília.

60 anos de ordenação sacerdotal

Foto-Arquivo/Hudson Costa

Cônego Francisco Sadoc de Araújo, fundador e primeiro reitor da UVA.
Cônego Francisco Sadoc de Araújo, fundador e primeiro reitor da UVA.

Cônego Francisco Sadoc de Araújo foi homenageado, no dia 25 de fevereiro, pelos 60 anos de ordenação sacerdotal. Amigos, ex-alunos e integrantes do clero participaram da comemoração, nos jardins de sua residência e na Igreja do Cristo Ressuscitado, em Sobral.

A missa foi presidida pelo bispo dom José Luiz Gomes de Vasconcelos. Cônego Sadoc, sacerdote, professor de Grego, Latim, Filosofia e Psicologia, escritor e historiador, foi o fundador e primeiro reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

 

 

 

Festival Jericoacoara Cinema Digital

Reconhecido como um dos eventos referenciais para o cinema independente, o Festival de Jericoacoara Cinema Digital acontecerá de 7 a 13 de junho e reunirá, na paradisíaca praia cearense, grandes nomes e novos realizadores do audiovisual nacional.

As inscrições estão abertas, para cineastas de todo o País, através do site www.jeridigital.com.br, de modo gratuito, até 22 de março. Podem participar filmes de até 20 minutos, de qualquer tema, nos gêneros documentário, ficção, animação e experimental.

 

Centro de Amparo à Maternidade

No município do Eusébio, a 25 km de Fortaleza, uma casa está de portas abertas, quartos prontos e com uma equipe multidisciplinar preparada para receber gestantes em situação de vulnerabilidade, afetadas pelo zika vírus ou já com o diagnóstico de microcefalia no bebê.

O abrigo, Centro Humanitário de Amparo à Maternidade (CHAMA), é um projeto pioneiro no Estado e tem capacidade, hoje, para acolher 10 mulheres. Também são atendidos dependentes químicos e pessoas em situação de rua. Mais informações: (85) 98683-1169

 

Dica da Coluna

Leia o Blog do Edilson – www.blogdoedilson.com.br, com notícias sobre cultura, educação, política e utilidade pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: