Lançada cartilha sobre tremores de terra

Com objetivo de proporcionar segurança da população durante tremores de terra, a Defesa Civil preparou uma cartilha com orientações. O Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis/UFRN) registrou somente em julho de 2018 cinco tremores de terra no Ceará.
De acordo com o laboratório, todos de baixa intensidade com variações de magnitude entre 1,0 e 1,5. O último tremor aconteceu no dia 27 de agosto, região Jaguaribana, com magnitude 2,0. Não há como prever tremores de terra, mas é importante saber como agir.

Assembleia destaca educação em Sobral
A rede pública municipal de ensino de Sobral foi homenageada, durante sessão solene realizada no dia 27 de agosto, no Plenário 13 de Maio, da Assembleia Legislativa, pelas medalhas conquistadas pelos estudantes nas olimpíadas científicas nacionais em 2017 e 2018.
O secretário da Educação, Herbert Lima, recebeu o certificado de honra ao mérito concedido à Prefeitura de Sobral, em reconhecimento pelo desempenho institucional nas competições acadêmicas. O secretário parabenizou todos os gestores, professores e estudantes.

Campanha de doação de medula óssea
Divulgação
• Campanha teve a adesão de servidores do SAAE de Sobral
Colaboradores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) aderiram à campanha em prol da doação de medula óssea, realizada em Sobral pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), com cadastro e coleta, na sede da Diretoria Operacional.
A atividade ocorreu na manhã de 22 de agosto, com a adesão de quinze dos trinta participantes. Uma nova ação está programada para o dia 14 de setembro, a partir das 8h, com servidores lotados nos distritos e na Diretoria Administrativa do SAAE, no centro da cidade.

Bienal Internacional de Teatro do Ceará
A I Bienal Internacional de Teatro do Ceará – BITCE – Parte II vem compor o calendário cultural cearense das bienais de cultura e artes. A programação tem como palco as cidades de Sobral (28 a 30/08), Juazeiro do Norte (31/8 a 2/09) e Fortaleza (3 a 5/09).
Com uma seleção de produções nacionais (Bahia, Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo) e internacionais (Itália, Argentina e Venezuela), a Bienal apresenta mulheres e personagens da dramaturgia e mitologia universais, a partir do tema “Teatro, Mito e Feminino: Conexões”.

Edital para credenciamento de artistas
A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), torna público o 2° edital de credenciamento de artistas, grupos artísticos e apresentadores de eventos culturais. Inscrições podem ser realizadas até 26 de setembro.
O edital tem como principal objetivo eventuais contratações (com validade de doze meses), que possibilitem a valorização e a difusão de manifestações artísticas locais, oferecendo à população sobralense uma programação cultural plural, diversa e ampla.

Dica da Coluna
Leia o Blog do Edilson (www.blogdoedilson.com.br). Cultura, educação, política e utilidade pública.

%d blogueiros gostam disto: