Poeta Mailson Furtado na Sapucaí

Para além da homenagem a Raquel de Queiroz e José de Alencar, a União da Ilha do Governador também contemplará outra importante figura literária do Ceará no desfile da escola de samba na Sapucaí, em 2019: o poeta Mailson Viana Furtado, vencedor do Prêmio Jabuti.
Vencedor nas categorias “Melhor Livro de Poesia” e “Livro do Ano” com a obra “à cidade”, Mailson Furtado integrará uma das alas que passará pelo sambódromo carioca, com o samba-enredo “A Peleja Poética entre Raquel e Alencar no Avarandado do Céu”.

Projeto Cine Itinerante no Ceará
Seis curtas-metragens vencedores da edição deste ano do Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema e o curta do projeto Enel estão em exibição em quatro cidades da região Norte. Depois de Amontada (dia 5), Acaraú (6) e Granja (7), será a vez de Sobral, no dia 12.
Trata-se do projeto Cine Itinerante – 28º Cine Ceará, que teve início no dia 26 de novembro e segue até o dia 17 de dezembro, passando por 20 cidades do estado. A promoção é da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira.

Prêmio nacional MPT na Escola
Foto-Divulgação.
• Estudante Karizia Azevedo Lima, do 5° ano da Escola Elpídio Ribeiro da Silva

O município de Sobral foi destaque no Prêmio Ministério Público do Trabalho (MPT) na Escola, em cerimônia realizada no dia 28 de novembro, na Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT), em Brasília (DF), com a estudante Karizia Azevedo Lima.
Ela conquistou o primeiro lugar do Brasil na modalidade conto e recebeu a medalha e um tablet. Com o trabalho “Os monstros de Luna”, Karizia aborda o trabalho infantil e identifica os vilões que obrigam uma criança a abrir mão da sua infância.

Exposição Belchior em Sobral
A exposição colaborativa “Minha História com Bel”, idealizada para homenagear o 72º aniversário do cantor e compositor sobralense Belchior (1946-2017), ficou encerrada no dia 7 de dezembro, na Casa da Cultura de Sobral. A visitação teve início no dia 26 de outubro.
Com acesso gratuito, a mostra apresentou uma coleção de fotos, desenhos, cartazes e objetos que resgatam a trajetória do artista e sua relação com os fãs, amigos e familiares sobralenses. A organização foi da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer.

Padre Manzotti em São Benedito
O padre Reginaldo Manzotti vai celebrar missa e se apresentar na cidade de São Benedito, na Serra da Ibiapaba. A celebração e o show serão no dia 13 de dezembro, durante a romaria do Santuário de Fátima da Serra Grande. A missa começa às 17 h.
O show “Tá na mão de Deus” será na sequência, às 19 h. A festa é uma realização do Santuário. Será a primeira vez do padre Manzotti em São Benedito. Na programação da romaria serão realizadas missas às 6h30min, 9 h, 10 h, 12 h e 15 h, para atender os devotos.

Dica da Coluna
Leia o Blog do Edilson (www.blogdoedilson.com.br). Cultura, educação, política e utilidade pública.

%d blogueiros gostam disto: