Diocese de Sobral participa de capacitação de formadores da Campanha da Fraternidade

A Diocese de Sobral se fez presente na capacitação sobre Campanha da Fraternidade cujo tema em 2019 será: “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Será Libertado pelo Direito e Pela Justiça” (Is 1,27). A Diocese se fez representada pela Coordenadora Diocesana da Pastoral da Criança, com a coordenadora Elisangela Gonçalves, pelo Vocacionado Jameli e pela Caritas representada por José Maria Gomes Vasconcelos.
O evento contou com a Assessoria da CNBB e foi promovido pelo Regional Nordeste 1 em Fortaleza sob a coordenação da Professora Monica Pimentel e Irmã Rosalia Alencar Alves que muito se dedicam a este trabalho no apoio e assessoria às ações da Campanha da Fraternidade no Estado do Ceará.
A Campanha da Fraternidade 2019 tem como objetivo geral estimular a participação, à luz da palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade. Neste sentido, a Igreja do Brasil oferece aos cristãos por ocasião da quaresma um tempo favorável para os cristãos saírem da alienação existencial e entenderem que a política é uma forma sublime de exercer a caridade.
Nós da Coordenação Diocesana da Campanha da Fraternidade convocamos e pedimos o empenho e o apoio dos nossos Párocos, Líderes Comunitários, Agentes de Pastorais, representantes dos diversos setores pastorais e dos veículos de comunicação que possam se engajarem no trabalho de divulgação, sensibilização e mobilização das ações para que juntos possamos exercer nossa cidadania através do Controle Social das Políticas Públicas do nosso Estado e de nossos municípios.

%d blogueiros gostam disto: