Movimento do Terço dos homens visita Santuário Nacional em Pernambuco

Programação teve início na sexta-feira, 16, em viagem para Olinda e Recife-PE, para conhecer o Santuário Nacional da Mãe Rainha

A Coordenação Diocesana do Terço dos Homens da Mãe Rainha (TMHR) de Sobral e representantes do movimento de algumas paróquias da Diocese partiram em peregrinação para o Santuário Nacional da Mãe Rainha em Olinda-PE entre os dias 16 e 18 de novembro. Segundo Padre Jocélio Mendes Medeiros​, diretor espiritual do Movimento e reitor do Santuário da Mãe Rainha, tratou-se de uma peregrinação. “Fomos visitar o Santuário de Olinda e a sede da Secretaria Nacional do Terço dos Homens. Fomos nos reunir com a coordenação nacional para informações e formações de como devemos proceder na caminhada na organização e catequese do Terço dos Homens da nossa Diocese. Foi uma peregrinação e um aprofundamento sobre o apostolado do terço dos homens”, avalia.
Sávio Farias (Sassá), membro da coordenação do terço dos homens, explicou que a programação teve início na sexta-feira, 16, em viagem para Olinda e Recife-PE, para conhecer o Santuário Nacional da Mãe Rainha. Nesta caravana participaram 14 homens. “Já na cidade, às 9h, houve um encontro com Dom Fernando Saburido, quando o próprio Arcebispo nos mostrou todos os pontos turísticos religiosos da bela cidade de Olinda e Recife-PE, em especial a Catedral da cidade, bem como, o Mosteiro de São Bento, quando aos 13 anos de idade, dando seus primeiros passos à vida religiosa, que todos temos conhecimentos”, lembra.
A comitiva também conheceu a capela Madre de Deus, onde Dom Fernando tomou posse da Arquidiocese de Olinda e Recife, terminando na praia de Boa Viagem, no domingo, dia 18, às 19h, quando o Reitor do Santuário da Mãe Rainha de Sobral, Pe. Jocélio Mendes Medeiros celebrou Santa Missa no Santuário Nacional. “Ao término foi bastante abraçado pelo grande número de fiéis presentes, dentre este povo, também estava em visita ao Santuário, homens do Terço da Arquidiocese da cidade de Natal – RN, onde aconteceu o bonito encontro deste homens, de Sobral e Natal, na capela da Mãe Rainha”, destaca Sassá.
Segundo Francisco Alves Pereira, também da coordenação do terço dos homens, o convite foi do Arcebispo de Olinda, Dom Antônio Fernando Saburido. “A caravana teve à frente o Diretor Espiritual Pe. Jocélio Mendes e contou com os seguintes membros da coordenação diocesana: Antonio de Pádua Maranhão, Sávio Farias de Albuquerque (Sassá), Antonio Carlos Venceslau Costa, Afrânio Braga Farias, Tadeu Carvalho, Antonio Aristides de Vasconcelos, Luiz Gonzaga Tabosa e Luiz Mourão. De outras coordenações participaram da caravana: Francisco Alves Pereira (Massapê), Francisco Juciê da Silva (Groaíras), Jpsé Antonio (Mucambo), Shirdiney Freitas Silva (Celsolândia/Acaraú) e José Mex da Costa (Forquilha)”.

%d blogueiros gostam disto: