Pároco da igreja matriz São João Batista é homenageado em Pacujá

A coordenação do PROJETO JOVENS AMBIENTALISTAS DE PACUJÁ trabalhado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente com apoio das Secretarias de Educação e de Esportes em parcerias com as EEF Coriolano Alves de Brito, EEF Walfrido Salmito (comunidade de Bom Gosto), EEF São João Batista e Escola do Meus Sonhos (Particular) e o Patronato Coração de Jesus se mobilizaram por toda a semana com atividades exitosas em benefício do Bioma Caatinga: – CONCURSO DE CARTAZ: “ÁRVORE NATIVA DO BIOMA CAATINGA”, – PALESTRAS EDUCATIVAS SOBRE A IMPORTÂNCIA DO VERDE QUE É VIDA, – PLANTAÇÃO DE ÁRVORES NATIVAS, – DISTRIBUIÇÃO DE MATERIAL EDUCATIVO (Coleta Seletiva e Compostagem), DISTRIBUIÇÃO DE MATERIAL PROMOCIONAL (camisas, bonés, sacolas, copos e garrafinhas p/água) movimentou essas comunidades escolares e a lição da semana, foi o compromisso, conhecimento e entusiasmo de crianças e adolescentes pelo tema ambiental que gerou resultados surpreendentes.
Por ocasião da culminância na EEF São João Batista que contou com a presença do Prefeito ALEX MELO que priorizou o setor,  se disse feliz com as ações realizadas no decorrer da semana que contou com a pronta PARCERIA e COLABORAÇÃO da SEMA – Secretaria de Estado do Meio Ambiente presente no município, elogiou o compromisso do Secretário ARTUR BRUNO, da Secretária Executiva MARIA DIAS CAVALCANTE, ULISSES JOSÉ e SÉRGIO MOTA (Coordenadoria de Educação Ambiental)  e de todos quantos fazem essa Secretaria de Estado. O prefeito Alex Melo lembrou que os “Jovens Ambientalistas estão estudando o irrecuperável e trabalhando o recuperável numa alusão direta das ações desses jovens, futuros MULTIPLICADORES EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL.
Na ocasião, a coordenação do Projeto e o Município fizeram uma HOMENAGEM ao Pároco da Igreja Matriz de São João Batista, Pe. JESUINO MARQUES, pelo apoio a causa e pelo compromisso ambiental com o município de Pacujá. A Jovem Ambientalista LÍVIA NERES (Escola do Meus Sonhos, 6º ano), timbrou que o Pároco tem sido peça fundamental nesse processo inovador e parabenizou todos quantos fazem o projeto no  município. Sentimos a diferença e vemos os resultados a olho nú, finalizou a jovem estudante.
Pe. Jesuíno Marques emocionado, lembrou os ensinamentos ambientais do Pe. CÍCERO ROMÃO BATISTA que era um ambientalista e defensor do Bioma Caatinga, reafirmou o seu compromisso com o Meio Ambiente, com a juventude e com o município. Agradeceu ao Prefeito Alex Melo pelo trabalho inovador, fez menção as diretores, aos professores, aos estudantes e aos Órgãos do Estado e Municipais que estão nessa empreitada. Finalizou abençoando os presentes e agradeceu a DEUS pelo momento, pela VIDA e pelo VERDE. Foi um momento marcante, finalizou.

%d blogueiros gostam disto: