A eleição da APCDEC supera número de votantes da eleição anterior

Alano-Maia

A votação de Alano Maia em Sobral foi unânime e o novo presidente da APCDEC recebeu os votos dos cronistas esportivos de Sobral e dos de fora que aqui vieram representando outras cidades da zona norte e até mesmo de Fortaleza que mandou dois representantes. Apesar de Alano Maia ter representado uma chapa única nas eleições da APCDEC, o pleito despertou enorme interesse entre os cronistas da terra, fato que agradou plenamente o delegado Carlos Torres, que fez uma alusão a presença de votantes, um aumento considerável em relação a eleição passada que registrou a participação de apenas 29 sócios da entidade.

Na eleição deste ano compareceram às urnas 45 votantes, um número bem acentuado que demonstrou o interesse de todos pelo pleito e a satisfação do Carlos Torres, que comandou as eleições com muita organização e firmeza. Sem nenhuma restrição William Vasconcelos foi designado novo delegado da APCDEC com apoio irrestrito de Carlos Torres que continuará sendo o mesmo colaborador da delegacia de Sobral, embora esteja cotado para assumir cargo importante na APCDEC com sede em Fortaleza, para ajudar o presidente eleito Alano Maia.

Pela sexta vez Fortaleza e Guarany se enfrentam em 2016

Depois do jogo de amanhã contra o Fortaleza, o Guarany encerrará as atividades do primeiro semestre deste ano e vai se preparar para se adequar a um longo período de inatividade que causará um sério transtorno técnico e financeiro, isto porque o calendário da Federação Cearense de Futebol (FCF) reserva para o Guarany para o restante da temporada apenas a Copa Fares Lopes marcada para começar dia 24 de julho. A revoada de jogadores com contratos em vigência é um fato para o diretoria resolver, vendendo-os ou emprestando-os para clubes que vão disputar as divisões inferiores do futebol brasileiro, antes mesmo do segundo semestre. Pela sexta vez neste ano o Guarany vai jogar com o Fortaleza que é senhor absoluto em números de vitórias acumulando cinco no total com igual número de jogos pela Copa dos Campeões e certamente estadual.

O palco do jogo de amanhã é o Castelão, local da decisão do campeonato de 2013, quando ali o Guarany sagrou-se vice-campeão do estado, ao empatar com o Ceará em 1 x 1 no dia 19 de maio daquele ano. Dar combate ao Leão do Pici fora de casa não é tarefa fácil e o Guarany já entra em campo com o resultado adverso por ter perdido o jogo de ida no Juncão por 3 x 1, o que dificulta mais ainda a possibilidade de inversão no placar.

Pior ainda . Júnior Cearense tem problemas para escalar o time, visto que três jogadores estão suspenso pelo terceiro cartão amarelo e um com séria contusão contraída no jogo anterior em Sobral, contra esse mesmo Fortaleza. Estamos falando do zagueiro Carlos Alberto que sentiu uma fisgada na coxa direita e está em rigoroso tratamento médico, sem previsão de recuperação. O improvisado lateral esquerdo Anderson Sobral, o volante Arthur e o meia Vagner estão suspensos e afastados do jogo de amanhã. Para suprir a vaga de Carlos Alberto o técnico rubro-negro tem como opção improvisando China que em outras ocasiões já jogou de zagueiro e com isso pode se adaptar muito na posição, na opinião de Júnior Cearense. Para meio campo ele conta com Bacharel, Patuta, Jean, Alan e em caso de outra situação pode recuar Tininho e escalar Tiano para formar dupla de ataque com Valtinho ou por outra manter Tininho na frente ao lado de Tiano recuando Valtinho para o meio campo.

Sem ter vencido o Fortaleza uma vez sequer neste ano de 2016, o Guarany vai a campo reconhecendo a superioridade técnica do adversário, porém, vai lutar com unhas e dentes com o objetivo de interromper essa seqüência de 5 vitórias do Leão e quebrar um tabu que parece não ter fim. O atacante Anselmo é hoje o carrasco do Guarany e está confirmado no jogo de amanhã, às 16 horas, no Castelão.

Anselmo é artilheiro isolado do campeonato com 12 gols e o desejo dele é voltar a marcar para disparar na artilharia e ficar mais distante dos demais pretendentes.

Léo Simão foi sorteado para apitar o jogo entre tricolores e rubro-negros ele contará com os auxílios do assistente 1, Mardônio Ribeiro e a assistente 2, Renan Aguiar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: