Em pouco tempo, o Guarany de Sobral já elegeu 3 presidentes

Num espaço de 7 meses e 7 dias em 2016 o Guarany bancou 3 eleições para elegerem seus presidentes e vices para formação da diretoria executiva. A primeira eleição ocorreu em 14 de maio, quando Luiz Torquato subiu ao podium, mas a sua passagem pela presidência do time durou pouco tempo, porque a renúncia dele aconteceu no dia 28 de novembro e em decorrência disso, forçou a realização de uma segunda eleição, que desta vez atraiu o Dr. Erivaldo Mororó para ser eleito presidente da agremiação rubro-negra em 6 de dezembro. Longe de acreditar que o pior viria depois, passaram só três dias do pleito e o Dr. Erivaldo no dia 9 entregava uma carta-renúncia se demitindo do cargo em caráter irrevogável, um recorde negativo pelo curto espaço que ele passou na presidência do bugre sobralense. Foram 14 dias que o Guarany passou sem presidente, mas o Conselho Deliberativo conforme rezam os estatutos do time, tratou logo de marcar a terceira eleição que se deu no dia 20 de dezembro, terça-feira, no auditório da Câmara Municipal de Sobral, quando votaram 15 sócios-proprietários, 6 a menos em relação a eleição anterior, que teve 21.

Eleito com uma larga margem de votos, Mardônio teve como companheiro de chapa o representante comercial, Marco Macial, que prometeu não decepcionar e trabalhar com firmeza para fazer o Guarany crescer. Depois de trabalhar 10 anos como preparador físico da equipe, Mardônio chega ao mais alto cargo do rubro-negro, sabendo que vai encontrar muitos obstáculos como o julgamento no TSDF-CE que julgar o recurso sobre a permanência do time na 1ª divisão cearense, contratação de reforços, manutenção da casa do atleta e o acerto com o novo técnico. Foram do futebol, ele é policial militar há 19 anos com patente de 1º sargento, embora esteja reivindicando sua ida para a reserva remunerada proporcional âmbito da política partidária, ele é herdeiro de uma família tradicionalmente militante no município de Meruoca, para onde foi eleito para a câmara de vereadores no último pleito municipal de 2 de outubro de 2016.

O Guarany deu início pré-temporada quinta-feira, 22, utilizando a garotada do Sub-17. A novidade foi a presença do volante Ricardo Baiano, primeiro reforço, retornando ao time, após seis anos da conquista do título de campeão brasileiro da Série D. O próximo a vir é o atacante Luis Carlos (Imperador) que saiu daqui em 2013, com o vice-campeonato estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: