Hoje é dia de eleição no Guarany

Hélio da Farmácia, Vice-presidente eleito

No dia 24 de janeiro de 2013 na casa do atleta, o Bairro do Junco, Luiz Melo Torquato, reuniu-se com os jogadores para comunicar-lhes sua saída da presidência do Conselho Deliberativo e a renúncia do Luizinho da presidência da diretoria executiva do Guarany. Ali estava encerrado o ciclo dos Torquato a frente dos destinos do bugre sobralense, depois de mais de 30 anos ininterruptos de serviços prestados a agremiação. As despedidas do Luiz e Luizinho trouxeram um fato novo na história do time vermelho e preto, que passou a ser regido pelo grupo gestor formado por Hermenegildo de Sousa Neto, Eugênio Pacelli, Dr. Arnaldo Azevedo e o saudoso Pedro Ribeiro, que comandaram o grupo por um curto espaço de 30 dias, até as eleições de 25 de fevereiro do mesmo ano, quando foram eleitos José Valdenir Coelho e Veras, para a presidência e vice-presidência, respectivamente.

Todo trabalho de transição foi coordenado pelo Valdir Fernandes, que na época era assessor do ex-governador Cid Gomes, que veio da capital do estado com a missão de dialogar com o Luiz Torquato e Luizinho sobre as despedidas dos dois dirigentes. Portanto, depois de três anos e quatro meses, surge a figura de Luiz Torquato, que deverá ser eleito nesta manhã presidente do Guarany para um mandato tampão que terá duração até 2017, concluindo a gestão do Veras, que pegou um gancho de 500 dias do tribunal de justiça do Ceará.

Profundo conhecimento da história do rubro-negro, Torquato volta ao time do coração no momento sem muita perspectiva para o resto da temporada em matéria de competição oficiais, visto que somente a Copa Fares Lopes e a Bola da Vez, alinda assim com previsão de começar daqui a dois ou três meses. Todavia, deve retornar ao time com um planejamento que lhe garanta uma estabilidade que possa remar o barco sem muita dificuldade em nova gestão.

Luiz Torquato volta a presidência do Guarany com muita vontade e com um índice de aceitação muito bom pela maioria da torcida que vê nele uma pessoa com capacidade de transformar o time, talvez a terceira força do futebol cearense. Ele terá o Hélio da Farmácia como seu vice-presidente, um nome entanto que dispensa comentários e que deverá formar uma boa dobradinha com o Luiz Torquato para trabalhar em consenso com o mandatário rubro-negro em busca do sucesso nas próximas competições oficiais.

Ele aposta na experiência e na garra do novo presidente que, embora com seus 75 anos de idade quer mostrar que lado a lado de Hélio, vai trabalhar para a formação de um time de boa qualidade técnica, compatível com a cidade de Sobral e a sua torcida.

A eleição ocorrerá nesta manhã de 8 horas, ao meio dia, no auditório da Câmara Municipal de Sobral, e apenas uma chapa única será apresentada encabeçada por Luiz Toquato(presidente) e Hélio da Farmácia (vice-presidente).

 

Guarany Sub-17 confirma participação no estadual da categoria em 2016

 

Estão orçados em R$ 50.000,00(cinqüenta mil reais) os custos sobre a locomoção e a estada do time sub-17 do Guarany na capital cearense, que servirá de sede até perdurar a participação da garotada sobralense no campeonato estadual da categoria que terá início em 19 de junho, com os jogos sendo disputados em Fortaleza.

A verba deverá sair através das parcelas do convênio com a prefeitura de Sobral no valor de R$ 40.000,00, além dos patrocinadores como a Unimed Sobral que todos os anos tem feito uma parceria com o Cacique do Vale, através do gerente geral Wescley. Que além de torcedor entende a necessidade do time ter outras fontes de renda o ano todo para aumentar a arrecadação.

O Guarany Sub-17 irá disputar o campeonato cearense da categoria, junto com outras 15 equipes que será divididas em 4 grupos de quatro cada, classificando-se 2 de cada grupo. A rapaziada sobralense terá como adversários somente times da região metropolitana de Fortaleza e pegou o grupo A3, juntamente com o Maguary, Estação, Atlético e São Gerardo.

Ainda sem local e horário definido, o Guarany estréia dia 19 de junho contra o Atlético. Uma semana após a sua estréia, jogará contra o Maguary, dia 26 de junho. Pela fase de classificação fará 2 jogos no mês de julho. Dia 03 contra o Estação e dia 10 contra o São Gerardo.

A confirmação do Guarany no campeonato cearense Sub17 deste ano, lembra muito bem o ano de 2014, quando estava pronto para disputar a Copa do Nordeste Sub20, mas ficou por aí, em virtude do cancelamento da competição. Na ocasião o Guarany estava inserido no grupo C, junto com o Vitória da  Conquista-BA, Potiguá de Mossoró, Salgueiro-PE  e Vitória-BA.

A estréia seria dia 23 de novembro daquele ano no estádio Cornério de Barros, às 16 horas, em Salgueiro. O segundo jogo seria contra o Vitória-BA, o terceiro contra o Potiguá e encerraria a fase de classificação contra o Salgueiro.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: