Agências do INSS de Fortaleza, Sobral e Cariri paralisaram as atividades na quinta-feira (14)

inss

Servidores das agências do INSS em Fortaleza, Sobral e algumas cidades da Região do Cariri paralisam suas atividades nesta quinta-feira, 14 de abril. O ato, segundo o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará, faz parte do Dia Nacional de Luta, organizado pela Federação Nacional, que aqui no Ceará, é representada pelo SINPRECE.

Durante o ato, que terá 24 horas de duração, os servidores conversarão com os segurados sobre os problemas enfrentados pelo INSS, assim como sobre o não cumprimento, por parte do Governo Federal, do acordo da histórica greve realizada ano passado. Uma das principais reivindicações é a derrubada do PLP 257/16, em processo de tramitação na Câmara Federal.

A proposta tem como objetivo principal autorizar o refinanciamento da dívida dos estados e do Distrito Federal, mas terá, de acordo com o SINPRECE, um efeito “devastador” sobre os servidores públicos das três esferas de governo, pois prevê, entre outras coisas, o congelamento dos salários dos servidores públicos, aumenta a contribuição previdenciária de 11% para 14%, além de abrir possibilidade para a demissão de funcionários públicos.

(com informações Blog do Eliomar de Lima)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: