Ação social marca Dia Mundial do Pobre na Diocese de Sobral

Para vivenciar o Dia Mundial do Pobre com os irmãos que vivem em situação de rua, as pastorais sociais, organismos e movimentos da Diocese de Sobral participaram de uma ação social no Viaduto São Francisco na quarta-feira, 21. A ação contou com distribuição de sopa, roupas, cortes de cabelos e barba.
O Papa Francisco presidiu no domingo, 18, na Basílica de São Pedro, a celebração eucarística da Solenidade da Dedicação das Basílicas de São Pedro e São Paulo fora dos Muros, e o II Dia Mundial dos Pobres. O Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo Papa na conclusão do Jubileu Extraordinário da Misericórdia e celebrado pela primeira vez no ano passado, tem como tema este ano: “Este pobre grita e o Senhor o escuta” (Sl 34,7). Sobre a frase do salmista, o Santo Padre afirmou:
“A injustiça é a raiz perversa da pobreza. O grito dos pobres torna-se mais forte a cada dia, e a cada dia é menos ouvido, porque abafado pelo barulho de poucos ricos, que são sempre menos e sempre mais ricos. (…) Junto de Deus, o grito dos pobres encontra refúgio, mas e em nós? Temos olhos para ver, ouvidos para escutar, mãos estendidas para ajudar? Nos pobres, o próprio Cristo como que apela em alta voz para a caridade dos seus discípulos. Pede-nos para O reconhecermos em quem tem fome e sede, é forasteiro e está privado de dignidade, doente e encarcerado”. (Com Vatican News)

%d blogueiros gostam disto: