Adolescência Missionária da Diocese de Sobral se reuniu em assembleia

Com o Tema “Mística E Missão” a Infância e Adolescência Missionária da Diocese de Sobral Ceará esteve reunida neste último final de semana dias 11, 12 e 13 no Centro de Treinamento de Sobral (CENTRESO), onde foi a realização da Assembléia Diocesana da IAM.

O Encontro se Iniciou Com a realização da Via-sacra das crianças Pequenos Passos de Amor e Dor e estavam Presentes Assessores de 21 paróquias da Diocese.

Os Objetivos desta assembléia Foram de: Aprofundar a espiritualidade missionária da IAM; Avaliar a caminhada de 2013 a 2015; Realizar um cronograma para 2016; Organizar as novas coordenações das Regiões Episcopais que ficou da seguinte Maneira:

infância missionária (2)

=> Região SEDE Coordenador Carlos Filho da Paroquia São Paulo Apóstolo de Sobral e Como Vice-Coordenadora Maiara Gomes da Paróquia São Francisco de Forquilha.

=> Região ACARAÚ Coordenadora Ir. Terezinha Arcanjo (Filha de Sant’Ana) da Paróquia Senhora Sant’Ana de Santana do Acaraú e Como Vice-Coordenadora Fernanda Silveira da Paroquia São Manuel Do Marco.

infância missionária (1)

=> Região COREAÚ Coordenadora Flavia Damasceno Da Paróquia Senhora Sant’Ana Mucambo e Como Vice-Coordenadora Millena Teles da Paróquia Nossa senhora da Piedade de Coreaú.

=> Região ARARAS Coordenadora Julia Caetano da Paróquia Senhora Sant’Ana de Varjota e Como Vice Coordenadora Odete Martins da Paróquia São Sebastião de Ipu.

Juntamente com a Coordenação Diocesana da IAM e Coordenação do COMIDI os coordenadores e vice coordenadores de cada região atuarão fazendo assim a melhor comunicação e elo entre os Grupinhos de IAM das paróquias e a Coordenação Diocesana da Diocese de sobral.

O encontro teve participação da Comunidade Maranata que ajudou na missa e momento de animação,  a Celebração da Santa Missa foi Presidida por Padre Domínio Morais atual Coordenador do COMIDI e Co-celebrada por Padre Airton Liberato Padre Referencial da IAM na Diocese de Sobral.

Momentos Marcantes de muita amizade, momento forte de oração, momento forte durante o envio, e muita Alegria e Partilha…

Durante o envio Padre Airton Liberato diz aos Assessores e Coordenadores “Eu Vou chamar Vocês de o Grupo dos Doze, Vocês são os apóstolos que vão convocar outros missionários, vocês vão ser enviados agora, não como simples missionários mais como Os Missionários escolhidos por Deus os que vão Multiplicar o reino de Deus.”

Ao ser finalizado a Assembleia da IAM na Diocese de Sobral foi-se realizada a avaliação e agradecimentos.

“Queria aqui agradecer a todos que participaram de nossa assembleia, muito feliz pela presença e por tudo que vivemos. Essa missão é linda, é forte, é árdua, enfim, é tudo de bom. Trabalhar em prol de crianças, é um presente maravilhoso. Só peço que Deus nos abençoe e nos proteja de todo o mal.” Angélica Farias Coordenadora Diocesana da IAM na Diocese de Sobral.

 

FONTE: http://iamdiocesedesobral.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: