Bispo da Diocese de Limoeiro do norte visita a Diocese de Sobral

Dom Vasconcelos, Dom André, Pe. Raimundo Barbosa, Pe. Mota e o tesoureiro Arísio

O bispo da diocese de Limoeiro do Norte, Dom André Vital Félix da Silva, visitou as instalações da sede da diocese de Sobral na tarde da quinta-feira (7). Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos recepcionou o irmão de missão, juntamente com sua comitiva, e os acompanhou em um tour pelas instalações da diocese. A visita de Dom André Vital teve por objetivo o conhecimento do setor de patrimônio para inspiração de instalação na diocese de Limoeiro do Norte.

Crônica
Maria: Imagem de Mulher

Igreja lotada, águas respingavam e coloriam o céu alegre de uma noite de inverno, mulheres de todas as idades e tamanhos celebravam juntas. Ao terminar a missa, enquanto o temporal permanecia do lado de fora, dentro da igreja a imagem de uma mulher era a mais procurada entre elas; Era deslumbrada, clamada e venerada por grande parte das presentes. Muitas se dirigiam a ela para pedir um pequeno favor ou, apenas agradecer a uma ajudinha já recebida. Outras apenas olhavam, como que hipnotizadas, esperando algo que somente elas podem saber. Outras a cumprimentavam, até com pequenos sorrisos. São sentimentos e ações que a contemplação da imagem de Nossa Senhora provoca. A Maria forte que devotou seu amor a um Deus todo-poderoso e, aceitou participar de seu plano de Salvação. A Maria que não temeu o julgamento do mundo, mas confiou em seu Deus. A Maria que teve todo cuidado, zelo e dedicação para que seu filho cumprisse o projeto de Deus. A Maria que seguiu seu filho com grande amor, até nos momentos de suas maiores dores. A Maria Humana que é Mãe do filho de Deus. A Maria mulher que venceu dificuldades e hoje é exemplo para muitas.
Muitos questionamentos sobre o que é ser mulher ainda surgem na sociedade de hoje. Pensamentos de inferioridade, podem de forma cruel invadir nosso meio. Não posso, nem nunca saberei o que significa ser mulher, mas posso compartilhar com vocês o que senti quando vi tantas delas se aproximarem da imagem de Nossa Senhora. No meio da multidão de fiéis: observei uma delas chegar com os olhos fechados, cheia de fé, a mão pressionava o coração, uma súplica era feita, pela cura de uma doença, por seus filhos; seu marido desempregado talvez. Outra se aproximava com o terço na mão, sibilava orações conhecidas e de seus olhos lágrimas contavam a agressão sofrida em casa. Outra parecia pedir ajuda, com olhar esperançoso, para que tivesse o mesmo reconhecimento de um homem no seu local de trabalho. Uma parecia tocar a imagem com tanta força, esperando algum movimento e implorava para que os filhos ou maridos doentes pudessem sobrevier. Outras, cheias de risos, pareciam apenas agradecer a oportunidade de ser a mulher que elas queriam ser.
Aquelas mulheres, com todas as suas vidas, seus problemas, buscavam na imagem de Maria um exemplo a ser seguido, forças para enfrentarem as dificuldades, amor para compartilharem em seus mundos, paz para acalentarem seu coração. Quando a chuva passou, e todos decidiram apressadamente voltar para suas casas, os sorrisos daquelas mulheres que conversaram, fizeram pedidos, choraram e agradeceram a Nossa Senhora que sabe exatamente o que significa ser Mulher em meio à sociedade, mostravam que elas voltaram para seus desafios mais fortes, mais unidas, mais determinadas, mais cheias de fé e esperança. E por elas continuarem procurando ser mulher em meio a tantas adversidades possíveis merecem nossos mais sinceros Parabéns!
Que a virgem Maria continue intercedendo por cada uma de vocês!

%d blogueiros gostam disto: