Catedral de Sobral abre as portas para celebrar “24 horas para o Senhor”

Catedral da Sé esteve com as portas abertas para adoração ao Santíssimo da sexta-feira às 19h30 até o sábado às 18h30

Teresa Fernandes

Jornalista

Correio da Semana

A Catedral de Nossa Senhora da Conceição (Sé) sediou na Diocese de Sobral a ação “24 horas para o Senhor”, iniciativa do Papa Francisco com a promoção do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização. A programação na Igreja teve início na sexta-feira, 9, às 18h30 com a santa missa, seguida pelo Ofício da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo. Logo após, o Santíssimo Sacramento foi exposto para adoração contínua por fieis. Também houve confissões. A adoração seguiu até às 18h30 do sábado, 10, quando o Santíssimo foi recolhido e foi celebrada a Santa Missa de encerramento.

“É um apelo do Papa Francisco para que diante do Senhor possamos rezar por todos os que sofrem e que a Igreja possa ser conduzida na luz de Cristo”, destaca o vigário da Catedral, Pe. Herlandino Sampaio Paiva.

A Quaresma é o tempo litúrgico propício da Igreja para um percurso penitencial na espera pela Páscoa. É o momento de recolhimento e de busca de conhecer a si mesmo e a Deus. Foi pensando nesta dinâmica que o Papa Francisco, junto ao Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, criou a tradição de dedicar 24 horas de oração penitencial ao Senhor.

Neste ano de 2018, o Papa escolheu como tema: “Contigo está o perdão” (Sl 130,4). “Faço votos de que nossas igrejas possam permanecer abertas por longo tempo para acolher quem quiser se preparar para a Santa Páscoa, celebrando o sacramento da reconciliação e assim possam experimentar a misericórdia de Deus”, disse o santo padre.

Foto: Marcildo Brito

%d blogueiros gostam disto: