Causa de Beatificação do Servo de Deus Joaquim Arnóbio

No início dos trabalhos do segundo dia da 36ª Assembleia de Pastoral da Diocese de Sobral, 22/12, o Bispo Diocesano de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, tendo ao lado a Madre Antonieta Portela, da Congregação das Missionárias Reparadoras do Coração de Jesus, Madre Antonieta Portela, do Prof. José Luís Lira, Vice-Postulador da Causa de Beatificação e de Canonização do Servo de Deus Joaquim Arnóbio de Andrade, sacerdote da Diocese de Sobral (CE) e fundador da Congregação das Missionárias Reparadoras do Coração de Jesus, e religiosas da Congregação ali presentes, bem como de todo o clero sobralense, tornou público que a Congregação das Causas dos Santos (Santa Sé), por meio de seu prefeito, Cardeal Angelo Becciu e do Arcebispo Marcelo Bartolucci, atendeu seu pedido para transferência de competência da Arquidiocese de Fortaleza para a Diocese de Sobral, Ceará, para a abertura da Causa de Beatificação do Servo de Deus Joaquim Arnóbio de Andrade, entregue na Congregação pelo postulador Dr. Paolo Vilotta que reside em Roma.
O anúncio foi recebido com alegria e aplauso de todos os presentes.
Paolo Vilotta é postulador de diversas causas, entre as quais da Irmã Dulce, Padre Francisco Vitor, Nhá Chica, Albertina Berkenbronk, todos beatos, entre outros, incluindo o Servo de Deus Guido Schaffër.
O texto do Protocolo N° 3416-1/18, escrito em latim, foi lido em português, com tradução livre realizada no momento, pelo Prof. José Luís Lira, a pedido do Sr. Bispo Diocesano. No texto, Mons. Arnóbio recebe o tratamento de Servo de Deus.
Na última quinta-feira, 3, Dom Vasconcelos assinou o pedido oficial de Nihil Obstat junto a Santa Sé, ou seja, a abertura da Causa. O documento foi encaminhado ao postulador Vilotta que dará entrada na Congregação das Causas dos Santos.

Oração do Servo de Deus Joaquim Arnóbio de Andrade
Santíssima Trindade, Pai e Filho e Espírito Santo, damos-Vos graças pela existência entre nós do Servo de Deus Joaquim Arnóbio de Andrade que, inflamado de amor por Vós, tornou-se Apóstolo da Reparação ao Sagrado Coração de Jesus, espalhando este amor por onde passou e que continua a inspirar-nos por meio de suas obras. Concedei-nos a graça de imitar seu ardente amor ao Sacratíssimo Coração de Jesus e Vos pedimos que, se em conformidade com Vossa Santíssima Vontade, ele seja glorificado por vossa Igreja e, por sua intercessão, suplicamos-Vos a graça de que tanto necessitamos…. Amém. 

Sacratíssimo Coração de Jesus, tende piedade de nós!
Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai! (Com aprovação eclesiástica da Diocese de Sobral, Ceará)
Informações:
E-mail:
amigospearnobio@hotmail.com
Endereço Postal: 
Associação dos Amigos de Mons. Arnóbio
Av. Dom José, 2083
CEP 62015-400 – Sobral – CE.

%d blogueiros gostam disto: