Centenário da primeira missa, em Catunda

Nestes últimos dias 18, 19 e 20 de junho de 2016, a comunidade paroquial de Santa Maria Madalena, em Catunda-Ceará, esteve celebrando o Centenário da I Missa celebrada em nossa cidade, bem como a inauguração da nova matriz com sua linda torre.

A programação constou de alvoradas festivas todos os dias às 06 horas, novenas, santas missas às 19 horas, homenagens, show, apresentações culturais, leilões, homenagens, exposições e inaugurações diversas e palestras com estudantes.

Os três dias tiveram a participação de visitantes e, principalmente das comunidades e setores paroquiais. Foi um momento de graças para toda  comunidade agradecer a Deus por essa dádiva.

agradecemos a todos os Padres que estiveram celebrando conosco o Dia do Centenário da Primeira Missa em Catunda’
Pe Jacó Sirdata (Pároco de Morrinhos), Pe Maurício (Diocese de Crateús), Pe Raimundo Nonato Timbó (Vigário Episcopal da Região Araras e Pároco de Ipu) e Pe João Diniz (Pároco).

Embora tenha sido construída em 1911 a primeira missa celebrada na Igreja foi no dia 20 de Junho de 1916 pelo monsenhor Gonçalo de Oliveira Lima.

Desde a primeira missa, o povo tem preservado os costumes religiosos e cultivado a fé, nas comemorações que acontecem de 12 a 22 de Julho, para Santa Maria Madalena, e na Coroação de Nossa Senhora de Fátima no dia 31 de Maio, fechando o novenário.

 

Padre João Batista Diniz – Pároco.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: