Comunidade Shalom promove jantar para celebrar Dia do Pobre

Ação é realizada pelo segundo ano consecutivo. Programação contou com santa missa missa, seguida por um jantar para os irmãos em situação de rua e uma ação social

Para celebrar a solidariedade e o amor aos mais necessitados, a Comunidade Shalom promoveu na sexta-feira, 16, um jantar em celebração ao Dia do Pobre, instituído pelo Papa Francisco. A programação contou com santa missa missa às 18h, seguida por um jantar para os irmãos em situação de rua e uma ação social com corte de cabelo, assistência jurídica com advogados, além da presença de profissionais como assistente social, psicólogo, médico, psiquiatra e alguns enfermeiros.
“A ação social com o jantar foi pensada em comemoração ao Dia do Pobre, instituído pelo Papa Francisco desde o ano passado. Alcançamos em torno de 100 pessoas em situação de rua e dos dois abrigos e acreditamos que atingimos e evangelizamos os irmãos em situação de rua”, ressalta o coordenador da Promoção Humana da Comunidade Shalom em Sobral, Ricardo Santos.
A Promoção Humana Shalom está dividida em quatro projetos. O Jesus Meu Abrigo acolhe moradores de rua e pessoas em situação de abandono, buscando o resgate de sua dignidade e a reinserção na família e na sociedade. As formas de atuação são os albergues e abordagens de rua. Visitar hospitais e presídios é função do Mãe das Dores; atuamos no Hospital Regional Norte, no Hospital Dr. Estevam e Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
O Volta Israel é um projeto que atua no combate ao uso abusivo de álcool e uso de outras drogas, através da evangelização, prevenção e tratamento, promovendo a reinserção social. As formas de atuação são o tratamento ambulatorial; tratamento em Comunidade Terapêutica; campanhas de prevenção; reinserção social. Em Sobral, contamos com tratamento ambulatorial.
O José do Egito acolhe e evangeliza crianças e adolescentes em situação de degradação pessoal e social. O projeto atua através de abrigo; casa de apoio; abordagens de rua; casa de artes e acompanhamento familiar. Em Sobral, contamos com a Casa São Francisco que acolhe crianças em situação de vulnerabilidade social.

%d blogueiros gostam disto: